Elas não vêm mais. Considerada a Meca do universo geek e nerd mundial, a San Diego Comic-Con estará um pouco mais vazia e menos barulhenta do que o habitual este ano. Diferente de edições anteriores, o motivo de seu esvaziamento não é a pandemia de COVID-19, e sim a ausência de grandes estúdios divulgando seus próximos lançamentos. Após a Marvel Studios cancelar sua participação no evento na última quarta-feira (21), nesta sexta (23) foi a vez de Netflix, Sony, HBO e Universal cancelarem seus tradicionais painéis no Hall H da SDCC 2023.
De acordo com a revista Variety, o motivo de marcas tão renomadas não comparecerem ao evento é o mesmo apresentado pela Casa das Ideias: a atual greve de roteiristas dos EUA. Com a iminência de uma nova greve a qualquer momento, movida dessa vez pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, os estúdios resolveram pular a convenção anual; que ao longo dos anos foi marcada por anúncios de grandes produções do cinema e da TV, e também por promover encontros entre escritores, atores e fãs.
Foto: Kevin Winter / Getty Images
Até a publicação desta matéria, ainda não haviam se pronunciado a respeito de cancelarem ou não suas participações na San Diego Comic-Con a Warner Bros. Discovery, a Paramount Pictures, a NBC e a Amazon. A Warner, por exemplo, tem várias estreias programadas para o segundo semestre deste ano, como por exemplo “Besouro Azul” e “Duna 2“, cuja divulgação no evento seria muito importante.
Quando acontece a San Diego Comic-Con 2023?
Com início previsto para daqui menos de um mês, a San Diego Comic-Con 2023 acontece entre os dias 20 e 23 de julho no Centro de Convenções de São Diego, no estado da Califórnia, nos EUA.