in

Netflix lança plataforma de notícias sobre seus conteúdos

O Tudum pode ser acessado em todo o mundo, mas atualmente está disponível apenas em inglês.

Foto: Divulgação

Para aumentar seus esforços editoriais e dar mais visibilidade aos seu catálogo, a Netflix lançou um novo site intitulado Tudumo nome é um riff do som que acompanha o logotipo da empresa quando os assinantes abrem o site de streaming.

O site marca um novo impulso no mundo editorial da gigante do streaming, que já opera vários canais editoriais e sociais como Strong Black Lead e Geeked, o primeiro se concentrando no conteúdo da Netflix e estrelado por criativos negros e o último se concentrando em filmes de gênero e séries.

Segundo a plataforma, por lá os usuários terão acesso a fofoca direto da fonte, como: será que a série “Você (You)” foi renovada? Ou, quando estreia a Temporada 4 de “Cobra Kai“? Além de trazer mais detalhes sobre o que você assistiu respondendo questionamentos se “Maid” foi baseada em uma história real? O que é “kefta” em Sombra e Ossos? Onde mais o elenco de “The Witcher” apareceu?

“As histórias não precisam acabar quando sobem os créditos”, revela a Netflix.

Os conteúdos vão além das tramas trazendo informações como por exemplo onde consigo achar o macacão de “Round 6“? Quais são as músicas na trilha sonora de “Vingança & Castigo“? Como posso fazer o colar de “Outer Banks“?

Foto: Reprodução

Leia mais:

Nos últimos dois anos, a Netflix tem se ramificado com ofertas editoriais. De acordo com o Hollywood Reporter, em junho deste ano, o streamer contratou Michelle Lee, a ex-editora principal do Allure, para uma função editorial e editorial recém-criada na qual ela supervisiona a equipe focada em canais de mídia social, podcasts e outras iniciativas.

A veterana da Vanity Fair, Krista Smith, foi para a Netflix, com assinaturas recentes na Queue, e a streamer também contratou a editora-chefe da Bitch Media, Evette Dionne, como gerente editorial e editorial. Um número crescente de escritores e jornalistas agora são contratados pelo serviço de streaming.

A Tudum funcionará na divisão de marketing do streamer, administrada por Bozoma Saint John, diretora de marketing. “O que torna meu trabalho tão empolgante é que, por meio do trabalho que fazemos, consigo me conectar constantemente com fãs de todo o mundo por meio de seus programas e filmes favoritos”, escreveu Saint John em um blog postar anunciando o site.

O conteúdo do Tudum será selecionado de acordo com os hábitos de visualização do assinante. Ou seja, um assinante que está assistindo “Bridgerton” receberá histórias sobre a série produzida por Shonda Rhimes quando abrir o Tudum em dispositivos em que estiver conectado à conta Netflix. O Tudum pode ser acessado em todo o mundo, mas atualmente está disponível apenas em inglês.