in ,

Netflix altera trama e Francesca Bridgerton será LGBTQIAPN+

“Teremos tantos tipos diferentes de experiências queer quantas pessoas queer existem”, avisa showrunner de “Bridgerton”.

Netflix altera trama e Francesca Bridgerton será LGBTQIAPN+
(Foto: Netflix)

Essa matéria contém spoilers da Parte 2 da 3ª temporada de “Bridgerton”!

O final da 3ª temporada de “Bridgerton” surpreendeu os espectadores com uma novidade e tanto! Além de revelar que Benedict Bridgerton (Luke Thompson) é uma pessoa LGBTQIAPN+, a série sugeriu que Francesca (Hannah Dodd) também será. A pista foi dada com a introdução da personagem Michaela Stirling (Masali Baduza).

Conheça Masali Baduza, a Michaela Stirling de "Bridgerton"
(Fotos: Netflix)

Leia mais:

“O público queer não teve a chance de se ver representado de forma importante no programa, que é um programa muito inclusivo em muitos outros aspectos. Portanto, gostaria apenas de pedir às pessoas que canalizem alguma empatia por esses telespectadores e que compreendam a importância de permitirmos que esses telespectadores se vejam representados”, diz a showrunner Jess Brownell.

“Teremos tantos tipos diferentes de experiências queer quantas pessoas queer existem. Veremos uma versão disso com Benedict e veremos uma versão muito diferente com Francesca no futuro”, completa em entrevista à Glamour.

Netflix altera trama e Francesca Bridgerton será LGBTQIAPN+
(Foto: Netflix)

Francesca e Michaela viverão romance futuramente

“Bridgerton” é baseada em uma série de livros escritos pela norte-americana Julia Quinn. Cada livro conta a história de um dos irmãos. O livro referente à Francesca é o sexto, intitulado “O Conde Enfeitiçado”. Em seu romance, Francesca conhece Michael Stirling 36 horas antes de seu casamento com John Stirling. Os dois são primos. Michael se apaixona por ela, mas não pode fazer nada.

Netflix altera trama e Francesca Bridgerton será LGBTQIAPN+
(Foto: Divulgação)

Francesca e Michael só se envolvem amorosamente quatro anos depois, quando ela já é viúva. De início, Francesca o vê como amigo e confidente, mas os sentimentos depois evoluem.

Note que, no livro, trata-se de Michael, um homem. Mas a série da Netflix alterou o gênero do personagem: Michael virou Michaela. E ela conhece Francesca, de fato, 36 horas antes do casamento da moça. Por isso, quem leu o livro pescou a informação: Francesca terá um relacionamento lésbico no futuro.