O novo filme do cineasta francês Jacques Audiad, “Emilia Perez”, estrelado por Selena Gomez, está na mira da Netflix após a aclamação no Festival de Cannes. O site Deadline informa que o serviço de streaming entrou na disputa e está negociando os direitos do longa-metragem nos Estados Unidos e no Reino Unido.
“Emilia Perez” é um musical sobre um narcotraficante que passa por uma transformação de gênero para escapar da polícia. Selena Gomez interpreta a esposa do criminoso, e fala em espanhol em cena, pela primeira vez na carreira. Zoe Saldana e Karla Sofia Gascón também fazem parte do elenco.
O filme recebeu uma ovação de palmas em sua primeira exibição no Festival de Cannes e ganhou muitos elogios dos críticos que puderam assisti-lo. “Emilia Perez” está na disputa pela Palma de Ouro, maior prêmio do festival.
Várias distribuidoras entraram na disputa pelos direitos do filme. Segundo o Deadline, a Netflix ofereceu um contrato no valor de sete dígitos. A negociação já está em fase final.
“Deadline entende que vários territórios internacionais importantes estão próximos de serem concluídos, com a CDC United Network também assumindo os direitos do filme na América Latina. A Pathé pré-comprou o título para os territórios de língua francesa”, informa o veículo.
Selena Gomez colhe elogios da crítica especializada
O filme está com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes por enquanto. É a maior nota para um filme de ficção live-action estrelado por Selena Gomez até hoje. “Qualquer um que pense que Selena não pode trazer o toque especial de uma estrela pop deveria ver sua sequência que vai do devaneio no quarto ao colapso de um videoclipe”, pontua a revista Rolling Stone.
A revista Total Film também destacou o trabalho de Selena Gomez em “Emilia Perez”: “entrega performances poderosas”. Já o EuroNews publicou: “Gomez impressiona em um papel que poderia ter sido demais para uma artista cujas credenciais no cinema ainda não foram celebradas”. A atriz tem uma das falas mais sensuais do filme.