in ,

Netflix divulga Round 6 com ação no Whatsapp

Série é o novo fenômeno da Netflix.

Netflix divulga Round 6 com ação no Whatsapp
(Foto: Netflix)

“Round 6” é a série mais vista do momento na Netflix, e isso por si só já é uma grande divulgação para ela. Mas o serviço de streaming criou uma estratégia de marketing para engajar os fãs da série sul-coreana: está acontecendo via WhatsApp.

A Netflix divulgou um link misterioso nesta quinta (30/9). Quando você o acessa, é direcionado para o início de uma conversa com o Whatsapp. Uma mensagem automática escrita “batatinha frita 123” é enviada e aí… é uma surpresa!

Cada pessoa recebe uma resposta diferente. Elas vão de figurinhas estilizadas de “Round 6” até áudios em coreano.

Netflix divulga Round 6 com ação no Whatsapp
(Foto: Whatsapp)

Leia mais:

Round 6 quebra recorde na Netflix – e pode quebrar outros

A série sul-coreana “Round 6”, também conhecida como “Squid Game”, quebrou um recorde na Netflix. Ela se tornou a primeira série sul-coreana a chegar ao 1º lugar na lista das mais vistas da Netflix nos Estados Unidos, e também a primeira a passar uma semana na liderança do ranking. A informação é do site Deadline.

O recorde foi quebrado meses depois de uma porta-voz da Netflix falar, durante o International TV Academy, que acreditava que uma série não falada em inglês poderia se tornar um dos programas mais assistidos da plataforma. “Round 6” já alcançou o 1º lugar no ranking da Netflix em 90 países em dez dias – incluindo o Brasil.

Round 6 quebra recorde na Netflix - e pode quebrar outros
(Foto: Divulgação)

“Round 6” está no caminho para se tornar a série não falada em inglês de maior sucesso da Netflix. E ela pode, ainda, superar o recorde de série mais popular da plataforma, batendo os 82 milhões de lares que viram “Bridgerton”. Basta seguir no mesmo ritmo que está.

“Round 6 definitivamente será nosso maior programa não falado em inglês em todo o mundo, com certeza. Saiu há nove dias e já tem chance de se tornar nosso maior programa de todos os tempos”, disse o CEO da Netflix Ted Sarandos na última segunda (27/9).