Duas plataformas de streaming concorrentes do Globoplay ocuparam o espaço publicitário no intervalo comercial da estreia do “BBB 24”, na noite de segunda (9/1). A Netflix e o Disney+ desembolsaram alto para anunciarem seus programas na TV Globo. O “BBB” é sempre uma aposta de audiência alta.
A Netflix aproveitou a visibilidade do reality show para promover a minissérie “Griselda”, que estreia em 25 de janeiro em seu catálogo. O programa acompanha a narcotraficante colombiana mais temida por todos, incluindo Pablo Escobar, personagem interpretado por Wagner Moura em “Narcos”. Se ele é o “patrón”, ela é “la jefa”.
O “BBB 24”superou o número de marcas patrocinadoras da edição passada. São 20 marcas no total: CIF, iFood, Latam, Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, McDonald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara, Stone, Delícia, Nestlé, Oi, Kwai e Electrolux. No ano passado, 13 marcas patrocinaram o programa.
As cotas disponíveis para anunciantes no “BBB 24” iam de R$ 20 milhões até R$ 120 milhões, dependendo do espaço contratado, segundo o Meio & Mensagem. Os números também representam um aumento no valor cobrado pela TV Globo. De acordo com notícias ventiladas na imprensa, o canal faturará R$ 1 bilhão com anunciantes no “BBB 24”.