O filme derivado da série “Peaky Blinders” está tomando forma, e novos detalhes foram divulgados. O principal deles é seu destino: a Netflix adquiriu os direitos do longa-metragem e ele estreará direto na plataforma, sem lançamento nos cinemas.
O serviço de streaming confirmou Cillian Murphy no elenco, de volta ao papel de Tommy Shelby, e revelou que o ator também será produtor do filme. “Parece que ainda não terminei com Tommy Shelby… Este [filme] é para os fãs”, diz o vencedor do Oscar.
Leia mais:
- “Peaky Blinders”: revelados detalhes dos bastidores do filme
- Filme de “Peaky Blinders” será gravado no meio do ano
- Campanha homofóbica usa cenas de “Peaky Blinders” e criador da série reclama
A Netflix revelou também o diretor escolhido para o filme: Tom Harper. Ele dirigiu episódios da 1ª temporada da série em 2012 e também o filme “Agente Stone” (2023), outro original da plataforma.
“Quando dirigi ‘Peaky Blinders’ pela primeira vez, há mais de 10 anos, não sabíamos o que a série se tornaria, mas sabíamos que havia algo na alquimia do elenco e na escrita que parecia explosivo. ‘Peaky’ sempre foi uma história sobre família – e por isso é incrivelmente emocionante reunir-se com Steve e Cillian para levar o filme ao público de todo o mundo na Netflix”, fala o diretor em matéria da Variety.
Criador da série está totalmente envolvido com o filme “Peaky Blinders”
O roteiro do filme é assinado por Steven Knight, o criador da série. Ele sempre disse que queria terminar o ciclo de “Peaky Blinders” com um longa-metragem. Steven produzirá o filme com Cillian Murphy, Caryn Mandabach e Guy Heeley.
“Estou genuinamente emocionado que este filme esteja prestes a acontecer. Será um capítulo explosivo na história de ‘Peaky Blinders’. Não há barreiras”, comemora o criador.
A Netflix ainda não anunciou a previsão de estreia.