A Netflix decidiu cancelar a série “Sombra e Ossos”após duas temporadas. A revelação foi feita pelo site Deadline, e a escritora Leigh Bardugo, autora do livro no qual o programa se baseia, veio a público lamentar a situação. “A notícia me atingiu fortemente. Estou com o coração partido e profundamente desapontada, mas também estou tentando manter minha verdadeira gratidão”, ela escreveu no Instagram.
“A maioria dos autores nunca consegue ver seu trabalho adaptado. Muitos que o fazem acabam se arrependendo da experiência. Sou uma dos poucas sortudas que conseguem olhar para uma adaptação com orgulho e enorme alegria”, completou.
Série já foi indicada ao Emmy Awards
“Sombra e Ossos” estreou em 2021 na Netflix com oito episódios e ganhou mais oito em 2023. O programa, indicado a um Emmy, foi criado pelo roteirista Eric Heisserer, e trazia Jessie Mei Li como Alina, Ben Barnes como General Kirigan, Archie Renaux como Malyen, Freddy Carter como Kaz Brekker, Amita Suman como Inej e Kit Young como Jesper.
“Sou muito grata aos nosso roteiristas, à nossa equipe e ao nosso elenco extraordinário, que não são apenas muito talentosos, mas também pessoas genuinamente boas”, postou a escritora. “Acima de tudo, eu queria agradecer aos que estão lendo isso – tenha você conhecido a obra pelos livros ou pela série. O Grishaverso é um lugar melhor por causa de vocês. Somos pessoas de livros e isso significa que nunca paramos de imaginar que a magia pode ser real. Agora, vou chorar e talvez tomar uma bebida, e depois ver aonde a história nos leva a seguir”, compartilhou.