A Netflix anunciou que seu primeiro reality musical brasileiro, já está em produção. Chamado de “Nova Cena”, a versão nacional segue o formato do norte-americano Rhythm & Flow, com grande força documental, autêntica e focada nas histórias dos participantes que se enfrentam para descobrir quem é o novo nome da cena de rap e trap do Brasil. Quem vencer ganha R$ 500 mil para desenvolver sua carreira musical e uma participação na 5ª temporada de Sintonia.
Leia Mais:
- Globo e Universal Music Brasil firmam parceria para desenvolvimento de Reality Show Musical
- Em parceria com a Netflix, Melody lança música com sample de hit de Valesca
- Documentário de Luísa Sonza entra no Top 10 global da Netflix
- Maior série da Netflix no Brasil, “Sintonia” é renovada para última temporada
O júri é composto pelos artistas Djonga, de Belo Horizonte, Filipe Ret, do Rio de Janeiro, e a dupla de irmãs Tasha & Tracie, de São Paulo. A apresentação do programa fica com o rapper Kamau e quem solta o som é a DJ Miya B.
Nova Cena é uma produção da Endemol Shine Brasil, com direção de Cacá Marcondes e co-direção de Fábio Ock e Maristela Mattos.
Globo e Universal Music Brasil firmam parceria para desenvolvimento de Reality Show Musical
Em tempo, a Globo e a Universal Music Brasil também firmaram uma parceria inédita para a criação de um novo Reality Show Musical. O programa, chamado de “Estrela da Casa”, contará com um formato inédito e original da Globo, com estreia prevista para o segundo semestre de 2024.
Segundo o comunicado das companhias, o Reality Show Musical trará os consagrados elementos de convivência, interatividade com o público, conteúdo multiplataforma, criatividade e qualidade artística e de produção. Em paralelo, a Universal Music Brasil aportará os elementos característicos do universo da música, não apenas na contratação do vencedor do programa, como em outros reality shows, mas durante todo o desenrolar do programa.
“O novo programa nasceu da união de dois formatos de sucesso, que fazemos há anos: o confinamento e as competições musicais. Nele, unimos duas paixões, trazendo o melhor de cada uma, mas dividindo uma nova realidade com nosso público, já que será possível vivenciar a trajetória e desafios dos músicos participantes durante o programa. Todos serão ‘estrelas da música’ já durante o reality. Para isso, vamos contar com os parceiros da Universal Music trazendo o dia a dia do mercado fonográfico para o formato” – afirma Boninho, diretor de gênero Variedades e Realities na Globo.
“Trabalhar com a excepcional equipe de reality shows do Boninho e da Globo e com os músicos participantes ao longo de toda a trajetória do reality show será o grande diferencial deste modelo de parceria. O time da Universal Music vai apoiar os participantes durante todo o programa, fazendo com que eles vivenciem o mundo real do mercado da música e acessem todos os recursos e estratégias disponíveis para a construção de suas carreiras. E os fãs, naturalmente, vão ganhar novos ídolos e muita música boa” , diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.