Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Netflix quer ampliar catálogo de games até o fim do ano

Empresa planeja oferecer mais 50 títulos de games aos seus assinantes.
Foto: Divulgação

A Netflix está determinada a fazer seu nome também no mercado de games e planeja ampliar grandemente seu catálogo de jogos, inicialmente disponibilizado em 2021, até o final do ano.

Netflix jogos

Foto: Divulgação

Leia mais:

Atualmente com 18 games em seu catálogo, incluindo títulos referentes às suas produções, como “Stranger Things: 1984”, a Netflix vem investindo pesado no mercado de jogos, adquirindo, inclusivo, alguns estúdios de desenvolvimento de games, e quer lançar 50 novos títulos até o fim de 2022.

A informação é do jornal The Washington Post, que cita ainda que um desses lançamentos será conjunto em games e em série: “Exploding Kittens”, um jogo de tabuleiro que será transformado em série e em game mobile pela Netflix em breve.

Compra de estúdios

Next Games Netflix

Foto: Divulgação

Com foco em usar os games como medida para tentar melhorar os negócios da empresa, que perdeu recentemente 700 mil assinantes, a Netflix já possui em seu portfólio três estúdios de desenvolvimento de games: Boss Fight Entertainment, Next Games e Night School Studio, esse último responsável pelo título indie super popular “Oxenfree”.

A estratégia da Netflix, ainda segundo o jornal The Washington Post, é criar um catálogo de games e produções audivisuais que interpolem esses dois universos. São títulos como “The Witcher”, “The Cuphead Show” e “Arcane”, que já aparecem como as produções audiovisuais oriundas dos games.

“Stranger Things” é também um exemplo do caminho inverso: séries que viram games. E é nessas duas estradas que a Netflix aposta suas fichas para crescer sua empresa.

No momento, o foco da Netflix é em jogos mobile, para iOS e Android, e todos os assinantes do serviço de streaming possuem acesso aos games, sem custo adicional.

Destaques

#Geek

Aconteceu ontem (23) em São Paulo a pré-estreia de “Homem com H”, aguardado filme do diretor Esmir Filho (de “Os Famosos e os Duendes Da Morte”)...

#Noticias

Karol G entregou uma das maiores turnês da história nos últimos anos e agora ela vai virar um documentário na Netflix. “Tomorrow Was Beautiful” mostrará...

#Geek

Dividida em quatro episódios, "Adolescência" tem prendido a atenção da audiência na Netflix. Confira as músicas da trilha sonora!