banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

Netflix quer ampliar catálogo de games até o fim do ano

Empresa planeja oferecer mais 50 títulos de games aos seus assinantes.

A Netflix está determinada a fazer seu nome também no mercado de games e planeja ampliar grandemente seu catálogo de jogos, inicialmente disponibilizado em 2021, até o final do ano.

Netflix jogos
Foto: Divulgação

Leia mais:

Atualmente com 18 games em seu catálogo, incluindo títulos referentes às suas produções, como “Stranger Things: 1984”, a Netflix vem investindo pesado no mercado de jogos, adquirindo, inclusivo, alguns estúdios de desenvolvimento de games, e quer lançar 50 novos títulos até o fim de 2022.

A informação é do jornal The Washington Post, que cita ainda que um desses lançamentos será conjunto em games e em série: “Exploding Kittens”, um jogo de tabuleiro que será transformado em série e em game mobile pela Netflix em breve.

Compra de estúdios

Next Games Netflix
Foto: Divulgação

Com foco em usar os games como medida para tentar melhorar os negócios da empresa, que perdeu recentemente 700 mil assinantes, a Netflix já possui em seu portfólio três estúdios de desenvolvimento de games: Boss Fight Entertainment, Next Games e Night School Studio, esse último responsável pelo título indie super popular “Oxenfree”.

A estratégia da Netflix, ainda segundo o jornal The Washington Post, é criar um catálogo de games e produções audivisuais que interpolem esses dois universos. São títulos como “The Witcher”, “The Cuphead Show” e “Arcane”, que já aparecem como as produções audiovisuais oriundas dos games.

“Stranger Things” é também um exemplo do caminho inverso: séries que viram games. E é nessas duas estradas que a Netflix aposta suas fichas para crescer sua empresa.

No momento, o foco da Netflix é em jogos mobile, para iOS e Android, e todos os assinantes do serviço de streaming possuem acesso aos games, sem custo adicional.

Escrito por Kavad Medeiros

Foto: Mark Von Holden / Invision / AP

Com Mal de Parkinson, Ozzy Osbourne faz adaptação em sua mansão

Mais Você: Arthur expõe controvérsias de Jade durante o BBB22