in

NEOJIBA: último dia de inscrições para programa de ensino musical

Com apoio da Colgate-Palmolive, projeto promove 63 vagas de ensino musical para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade

NEOJIBA, último dia de inscrições para programa de ensino musical 2022
NEOJIBA, último dia de inscrições para programa de ensino musical 2022. Foto: Lenon Reis/Divulgação

Hoje, 6 de fevereiro de 2022, é o último dia de inscrições gratuitas para o núcleo Bairro da Paz do Projeto NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), localizado em Salvador (BA) que promove o desenvolvimento e a integração social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade por meio do ensino musical. Para realizar a pré-inscrição é necessário acessar o link e conferir o regulamento no site do programa.

Leia Mais:

São 63 vagas para interessados em fazer parte do núcleo Bairro da Paz, localizado em Salvador (BA), nas seguintes modalidades: Flauta Transversal, Trompa, Trompete, Trombone, Clarineta, Saxofone Alto, Saxofone Tenor e Canto Coral. As modalidades serão distribuídas pelas três formações musicais que o núcleo oferece: Banda Experimental Pedagógica, voltada para iniciantes; Banda Sinfônica da Paz, a formação principal do projeto; e o Coral da Paz.

NEOJIBA: último dia de inscrições para programa de ensino musical
NEOJIBA: último dia de inscrições para programa de ensino musical. Foto: Divulgação

A parceria entre o programa e a Colgate-Palmolive vai ao encontro de um dos pilares globais da companhia, que tem o objetivo de contribuir para a construção de uma cultura inclusiva e de bem-estar para todos. Para realizar a pré-inscrição é necessário acessar o link e conferir o regulamento no site do programa.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.

O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 14 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 1970 integrantes diretos em seus 13 núcleos, e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.