in ,

Nelly Furtado aparece dançando “Lovezinho”, hit com elementos de “Say it Right”

Sucesso de Treyce traz interpolação de música da cantora canadense sem créditos

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline) // @eutreyce (Instagram)

Lovezinho” não sai da cabeça dos brasileiros que tomaram as ruas nos dias de carnaval. A música interpretada pela carioca Treyce, de 17 anos, ganhou destaque nas redes sociais com os movimentos de dança feitos por Xurrasco, sensação do Tik Tok e o influenciador digital do momento. A faixa contém interpolação de um dos maiores sucesso de Nelly Furtado, “Say it Right“, de 2006. Nesta terça-feira (28), a cantora canadense publicou um vídeo reproduzindo a coreografia do hit brasileiro.

Foto: @eutreyce (Instagram)

LEIA MAIS: 

A faixa de Treyce, produzida em parceria com DJ WK e DJ Neeh, é uma ‘arrochadeira’ melódica, com elementos da canção de Nelly Furtado e Timbaland. Os astros internacionais não foram creditados em “Lovezinho” até então, embora a brasileira tenha admitido a inspiração.

Confira o vídeo de Nelly Furtado dançando “Lovezinho”:

Lovezinho” cresceu durante o Carnaval impulsionada por um vídeo de Xurrasco publicado no Tik Tok. A canção não passou batido dos grandes trios elétricos e foi interpretada por Anitta e outros importantes nomes da música durante o feriado. O hit segue em alta nas plataformas de áudio e, atualmente, ocupa a quarta posição do ranking do Spotify Brasil. No ranking global do serviço de streaming, a faixa apareceu no Top 100.

O que é Interpolação Musical?

De acordo com o produtor musical Jeff Pina, a interpolação musical talvez seja o famoso “plágio disfarçado de nome bonito”. O produtor afirma que a prática é comum entre os gêneros musicais mais populares.

“A interpolação musical é você utilizar uma melodia que você gosta muito de uma outra canção e criar uma letra, um novo arranjo, um novo conceito ao redor daquilo”, explica Pina.

O produtor ainda afirma que no Sertanejo, por exemplo, é comum o termo “fazer a prima daquela música famosa”, ou seja, se basear em algo que já existe e cria algo novo, mas, seguindo o mesmo caminho melódico.