“Lovezinho” não sai da cabeça dos brasileiros que tomaram as ruas nos dias de carnaval. A música interpretada pela carioca Treyce, de 17 anos, ganhou destaque nas redes sociais com os movimentos de dança feitos por Xurrasco, sensação do Tik Tok e o influenciador digital do momento. A faixa contém interpolação de um dos maiores sucesso de Nelly Furtado, “Say it Right“, de 2006. Nesta terça-feira (28), a cantora canadense publicou um vídeo reproduzindo a coreografia do hit brasileiro.
LEIA MAIS:
- Leo Santana e Treyce estão entre os artistas mais ouvidos no Spotify no Carnaval 2023
- Bloco comandado por Anitta recebe Zaac e Mc Danny em Salvador
- DJ Mulú sai em defesa de Diplo após polêmica envolvendo roubo de pendrive
- Após comandar trio em Salvador, Anitta se “disfarça” para curtir o Carnaval
A faixa de Treyce, produzida em parceria com DJ WK e DJ Neeh, é uma ‘arrochadeira’ melódica, com elementos da canção de Nelly Furtado e Timbaland. Os astros internacionais não foram creditados em “Lovezinho” até então, embora a brasileira tenha admitido a inspiração.
Confira o vídeo de Nelly Furtado dançando “Lovezinho”:
O hit chegou na lenda! @NellyFurtado surpreendeu ao aparecer dançando “Lovezinho”, da @eutreyce, que homenageou a gata com elementos de “Say It Right”. Será que vem aí? pic.twitter.com/Hq3WTR4AOp
— POPline (@POPline) March 1, 2023
“Lovezinho” cresceu durante o Carnaval impulsionada por um vídeo de Xurrasco publicado no Tik Tok. A canção não passou batido dos grandes trios elétricos e foi interpretada por Anitta e outros importantes nomes da música durante o feriado. O hit segue em alta nas plataformas de áudio e, atualmente, ocupa a quarta posição do ranking do Spotify Brasil. No ranking global do serviço de streaming, a faixa apareceu no Top 100.
https://t.co/LH0Pvze8pY pic.twitter.com/0ME0Kp7ZP0
— portal xurrasco brasil (@portalxurras) January 14, 2023
O que é Interpolação Musical?
De acordo com o produtor musical Jeff Pina, a interpolação musical talvez seja o famoso “plágio disfarçado de nome bonito”. O produtor afirma que a prática é comum entre os gêneros musicais mais populares.
“A interpolação musical é você utilizar uma melodia que você gosta muito de uma outra canção e criar uma letra, um novo arranjo, um novo conceito ao redor daquilo”, explica Pina.
O produtor ainda afirma que no Sertanejo, por exemplo, é comum o termo “fazer a prima daquela música famosa”, ou seja, se basear em algo que já existe e cria algo novo, mas, seguindo o mesmo caminho melódico.