A casa do “Big Brother Brasil” não teve paz nem no pós-paredão. Mal Kerline colocou o pé para fora da casa, começaram novas discussões. Enquanto Juliette reunia grande parte dos moradores no jardim para demonstrar-se desesperada com o isolamento e a rejeição que vivencia, Nego Di e Lucas Penteado discutiam na cozinha.
Nego Di falou para Lucas que não queria ser julgado pelos atos do ex-aliado (os dois venceram duas provas juntos – um ficando imune, o outro virando líder). Lucas, por sua vez, reclamou de Nego Di ter virado as costas para ele, o que o humorista não gostou de ouvir. Foi dado início à gritaria.
“Tu pode ganhar isso aqui da maneira que tu quiser. Mas mau caráter se fod* na vida e pra mim tu é mau caráter. Você quer revolucionar todo mundo e não lava uma louça. Vai tomar no teu c*”, se exaltou Nego Di.
Lucas Penteado confrontou o humorista, dizendo que não é ele que tem que decidir a revolução de cada um. Nego Di não gostou e rebateu: “que revolução que tu faz? Defendendo vagabundo?”. Neste momento, Lucas ficou bastante decepcionado. Ele tratava Nego Di como um ídolo até então.
“Nossa, mano. Pelo amor de Deus. ‘Que revolução que tu faz defendendo vagabundo?’. Entendi o público que você está procurando. Esse público eu não quero”, rebateu o ator.
Nego Di se entregou. E Lucas Penteado pescou.
Só faltou o "tá ok?" no final da frase. pic.twitter.com/Hm6AS3HN2e
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) February 3, 2021
Repercussão da briga no Twitter
Lucas Penteado foi presidente do grêmio do colégio público em que estudou em São Paulo e participou das ocupações estudantis que marcaram o estado em 2015. A declaração de Nego Di – “defender vagabundo” – ofendeu muita gente. Os vagabundos, no caso, são os estudantes.
A hashtag #ForaNegoDi ocupou o Top 10 dos trending topics do Twitter na manhã desta quarta (3/2), sendo o assunto mais comentado referente ao “BBB”. Veja a repercussão:
Os vagabundos que o Lucas defende segundo Nego Di.
Estudantes secundaristas em luta pela educação. pic.twitter.com/GC0GxJHy1z
— Tati Nefertari (@TatiNefertari) February 3, 2021
“Que revolução que tu fez? Defendendo vagabundo”
Essa fala do Nego Di pro Lucas foi, pra mim, a PIOR e mais nefasta fala desse BBB.
Ela tá carregada de tudo de mais vil q alguém poderia inserir numa única frase.
Triste. Muito, muito triste.
— Felipe Neto (@felipeneto) February 3, 2021
Agora o Lucas acordou!!
Mulek ocupou escola, fez um barulho fodido pro cara falar que o Lucas defende VAGABUNDO
nunca me enganou esse Nego Di, a máscara caiu, aquele discurso pronto de uns dias ai 🤡
— Stefan Costa 🐣 (@transboylife_) February 3, 2021
Prestem atenção nessa cena
Nego Di falando que Lucas faz revolução com vagabundo (porque ele faz parte de movimentos estudantis que fizeram ocupações)
Agora reparem ao fundo quem tá ali. Ela mesma, a dona da moralidade todinha LUMENA #bbb21
pic.twitter.com/imqdV9SmPG— Bic Müller (@bicmuller) February 3, 2021
Nego Di falou que o Lucas Koka faz revolução defendendo vagabundo.
Isso é de uma covardia sem tamanho. Nas lutas por direitos aqui na favela, quem não vive aqui, é o que mais falam sobre nós para nos atacar, debochar da luta, da dor e diminuir o corre.
QUE COVARDE!#BBB21
— Santiago, Raull. (@raullsantiago) February 3, 2021
As ocupações das escolas foram uma das manifestações mais históricas do país. Tentavam fechar escolas, então estudantes ocuparam. Conseguiram! Nego Di: não tem nada de vagabundagem na luta do Lucas!
Para quem pediu: Ocupar e Resistir https://t.co/E1l3TDQ9ht via @YouTube
— Lucas Koka Penteado 🏀 (@koka_lucas) February 3, 2021