Em um vídeo publicado nas redes sociais, a equipe do MC Negão da BL anunciou que o artista foi levado a 166ª Delegacia Policial de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. De acordo com o conteúdo, o artista estava na cidade gravando um novo clipe quando foi abordado por policiais e conduzido até a sede da polícia civil.
Matheus Bento de Souza, popularmente conhecido como Negão da BL, é um dos nomes mais promissores do funk carioca. O episódio acontece na mesma semana em que uma lista com nomes de diversos artistas do funk foi divulgada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e de Combate às Drogas da Polícia Civil.
O membro da equipe que publicou o material na página do artista disse que Negão da BL estava na delegacia na companhia de sua mãe Dona Gisele, conhecida nas redes sociais por sua relação com o filho. “Nosso funk, nosso povo sendo massacrado, mas com a fé de Deus vai dar tudo certo”, disse o autor do post.
Confira o vídeo publicado pela equipe do artista:
Nesta terça-feira (02), a Polícia Civil pediu a prisão dos artistas listados por crimes de infração de medida sanitária preventiva, epidemia e associação ao tráfico de drogas. De acordo com o documento, a investigação apurou um suporto envolvimento destes Mcs na organização de festas realizadas a céu aberto em comunidades do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, artistas, teóricos e internautas acusam a investigação de ter um viés racista e preconceituoso, além de um comportamento desigual em relação a eventos organizados por outras instituições.
Entenda: Lista da polícia para prisão tem MC Poze, Markinho do Jaca, Negão da BL e outros
ATUALIZAÇÃO
Nas redes sociais, a equipe do cantor publicou um segundo vídeo em que afirmam que o artista já está sendo liberado. Dona Gisela, mãe de Negão da BL, aparece rapidamente no registro.