Ncuti Gatwa termina “Sex Education” com a sensação de missão cumprida. Seu personagem, Eric, é um dos mais complexos e cheios de camada da história. O ator pôde interpretá-lo por quatro temporadas, e está bastante satisfeito. “Eu amo fazer um personagem que fica no meio de diferentes coisas: um personagem que é preto e gay, e sem se envergonhar de nenhum desses elementos dele”, diz Ncuti.
Leia mais:
- Ncuti Gatwa, de “Sex Education”, está no Rio de Janeiro
- O que Ncuti Gatwa fará após “Sex Education”?
- Criadora de “Sex Education” dá pista de spin-off
- Criadora de “Sex Education” teme que série envelheça mal
“Na verdade, eles combinam perfeitamente e eu simplesmente adorei isso. Era a representação que eu sempre quis ver enquanto criança e sei que tocou muitas pessoas. Quando existem lugares no mundo onde ser gay é ilegal, ser queer é ilegal, a sua própria existência é ilegal, e há lugares onde meninas não podem ir à escola, programas de TV como este são realmente importantes”, destaca o ator.
Ncuti Gatwa fala da despedida de “Sex Education”
Terminar este trabalho é uma sensação agridoce, admite Ncuti Gatwa. “Sou muito grato por ter podido fazer parte de um projeto que deu esperança às pessoas. Não apenas esperança, mas escapismo também. Escapismo é muito poderoso se você não pode mudar sua situação”, comenta. Ele atualmente já está focado em outro trabalho, sua estreia como protagonista de “Doctor Who”.
“Sex Education é um ambiente muito confortável e um grupo confortável de pessoas para trabalhar, e por isso queríamos apenas saborear cada momento [da última temporada].. Tem sido muito bom trabalhar com as pessoas com quem trabalhei nos últimos três anos e estar ao lado de Asa [Butterfield] é o melhor lugar para estar”, conclui o artista.
A 4ª temporada de “Sex Education” é a última e já está inteira na Netflix.