in

Natti Natasha em números: entenda porque a dominicana é a “primeira dama do reggaeton”


Natti Natasha, 32 anos, dominicana e primeira dama do reggaeton. O título famoso entre os latinos pode induzir ao erro: a cantora não é “primeira dama” por ser casada com um homem de destaque. Ela ganhou o aposto de primeira dama por ser líder feminino no segmento da música urbana latina. Os números de Natti são estrondosos.

Ela possui 14,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, serviço de streaming no qual acumula 2,9 milhões de seguidores. Ela está entre as 200 artistas mais ouvidas do mundo! Seu repertório é constantemente atualizado em playlists famosas como “Baila Reggaeton” e “Viva Latino!”.

A cantora é considerada a artista latina urbana mais premiada desde 2010. Neste ano, levou o Billboard Latin Music Awards de artista feminina do ano. Faz sentido: só Sin Pijama” (2018) rendeu à cantora o certificado de 13x platina nos Estados Unidos. “Criminal” (2017) deu a cantora um certificado ainda maior: 15x platina nos Estados Unidos. Os dois singles também pegaram 4x platina na Espanha, assim como “No Me Acuerdo” (com Thalía).

Natti possui 14 entradas na parada latina da Billboard, incluindo um single nº1 com Don Omar por “Dutty Love”. Além disso, o álbum “IllumiNATTI”, lançado em fevereiro, entrou na Billboard 200. Só ele registra 138 milhões de streams no Spotify.

Sua videografia é um sucesso, com dois clipes bilionários de acessos. “Criminal”, com Ozuna, bateu 1,8 bilhão de visualizações no Youtube e “Sin Pijama”, com Becky G, 1,4 bilhão de reproduções. O vídeo da música da Natti com a Thalía, “No Me Acuerdo”, não fica tão atrás: 873 milhões de acessos. O hit solo “Me Gusta”, estreado há seis meses, está com 94 milhões de acessos na plataforma.

Natti Natasha também é um sucesso nas redes sociais. Conta com 14,5 milhões de seguidores no Instagram – mais do que a população de seu país, a República Dominicana. No Facebook, mais de duas milhões de pessoas seguem sua página, o que a coloca em contato direto com um público imenso, retroalimentando o crescimento de seus números nas plataformas musicais. Primeira dama do reggaeton faz assim.