in

Natriruts encerra turnê no Festival de Verão Salvador

A apresentação do Natiruts na noite desta sexta-feira no Festival de Verão de Salvador marcou o último show dentro da turnê Reggae Power, antes do lançamento do novo álbum do grupo. Com um repertório de músicas conhecidas, sem nenhuma grande novidade, a banda levantou a platéia e colocou os fãs para dançar ao melhor estilo do reggae suave, um tipo de som único, criado pelos músicos no fim dos anos 90 e que mistura um pouco das raízes da Jamaica mesclada com a criatividade brasileira.

http://ibahia.globo.com/recursos/BancoImagens/%7B64B5AE51-13C3-473A-9395-B5AB3D332F59%7D_natiruts.jpg

“É uma banda muito boa para dançar, a gente se diverte. O reggae deles é diferente, bem mais leve e com mais conteúdo, no que diz respeito às letras e o papo-cabeça. São canções feitas para o público geral e que acaba agradando a todas as pessoas”, afirmou o estudante de engenharia Marcelo dos Santos Filho.

Ao longo dos últimos dois anos, o Natiruts arrancou aplausos por onde passou. Rodou o Brasil de ponta a ponta e fez apresentações na Europa, Estados Unidos e América do Sul, com shows que agitaram as cidades de Madrid, Havaí e Buenos Aires. “Foi uma turnê bem extensa e muito gostosa. Não tenho do que reclamar”, comentou o vocalista da banda, Alexandre Carlo.

Para o compositor, a apresentação realizada em Salvador teve mesmo um gostinho especial, sobretudo por ter sido realizada em um dos estados mais influentes da música brasileira. “É bem legal estar aqui, no meio de tantos artistas de peso”, declarou. Carlo falou ainda das dificuldades enfrentadas para conquistar o público baiano. “É difícil crescer na Bahia. Aqui tem muita gente boa e as pessoas são mesmo muito exigentes. Não é qualquer um que consegue se destacar por aqui”, acrescentou.

O grande momento do show, como não poderia ser diferente, aconteceu quando a banda apresentou seus principais hits, como Liberdade Pra Dentro da Cabeça e Presente de um Beija-Flor. “Tem muito tempo que acompanho o Natiruts. Cresci ouvindo esse som. Acho que comecei a escutar a banda há uns 7 anos. Todas as músicas são boas”, comentou o administrador de empresas Leonardo Vaz. “É bem legal e pra gente fica ainda mais especial o fato de ser o último show”, acrescentou a advogada Luiza Vaz.

Para os fãs, fica agora a ansiedade para o lançamento do novo álbum do grupo. O Raça Man, que está em fase de finalização, deve chegar às lojas em abril. “É um disco bem variado. Estamos reunindo tudo o que aprendemos ao longo dos últimos 13 anos. O pessoal vai gostar”, disse o líder da banda Alexandre Carlo.

Com as Info.: Terra

Escrito por Portal POPLine

One Comment

Acompanha pelo seus cães, Alanis Morissette já está em Salvador

Rede Globo exibirá último dia do Festival de Verão mais tarde