Em recente entrevista ao site Billboard.com, Natasha Bedinfield prometeu que o título de seu novo álbum, “Strip Me”, não se refere a problemas com figurinos e nem a nenhum outro desejo lascivo.
“O álbum chama-se ‘Strip Me’ porque é sobre nos despir até o que somos como humanos”, explicou a cantora britânica. “Estamos unidos por nossas necessidades, nossos desejos e nossa dor, todas as diferentes coisas que enfrentamos juntos. ‘Strip Me’ me pareceu explicar do que se trata todas as músicas do que qualquer outro título que pude pensar. Então ele tem um significado duplo, mas acho que as pessoas me conhecem o bastante para saber o que eu quis dizer com isso.”
“Strip Me” chega às lojas no próximo dia sete de dezembro e Natasha ainda afirmou que o álbum também se refere à sua ambição sônica nas 14 faixas do projeto, que ela assinou como produtora executiva ao lado de nomes como John Shanks, Ryan Tedder, Steve Kipner e John Hill.
“Eu queria que o álbum soasse musicalmente simples. Quando eu canto ao vivo, eu simplifico bastante. Muitas vezes sou só eu e um violão ou eu no piano ou no teclado… Eu sentia que queria representar um pouco disso no álbum. Eu acho que criativamente esse é meu trabalho mais coeso. Realmente parece que todas as músicas tinham que estar juntas.”
O “Strip Me” não é a única maneira de ouvir Natasha Bedingfield atualmente. EA cantora aparece como colaboradora na música “Easy”, do Rascal Flatts, e em “Last Chance”, de Nicki Minaj.
Sobre suas aventuras no country e hip-hop, Natasha afirmou: “Eu sempre tive um gosto variado e eclético em música. Eu acho que você sempre verá isso de mim, trabalhando com pessoas em diferentes gêneros. Eu adoro. Rascal Flatts foram fantásticos; eu sempre gostei de música folk e Americana, pessoas como Johnny Cash, então acho que isso é meio que ligado à música country. E eu sei que o Rascal Flatts é classificado como pop/country, definitivamente mais nesse mundo. Então foi como abrir uma janela para mim.”
“E com Nicki, eu sou de Londres e nós temos uma influência pesada no hip-hop. Ela me convidou e foi tipo, ‘Adoraria que você cantasse nessa música. Sou uma grande fã’, e eu instantâneamente disse, ‘Eu canto.’ Eu ouvi a música que ela escreveu e eu fiquei arrepiada. Eu pensei, ‘Eu tenho que estar nessa música.’ Eu estava em Detroit, fazendo umas promoções, então fui pro estúdio do Eminem e foi maravilhoso, realmente captando a vibe do Eminem. Ele não estava lá, mas seu estúdio é incrível”, concluiu Natasha Bedingfield.
A cantora também disse que planeja sair em turnê em 2011, mas nenhuma data ainda foi confirmada.