Ke$ha passou 2011 se dedicando ao seu novo álbum e à causas beneficentes. Com a virada do ano, a cantora se prepara agora para o rojão de finalizar o sucessor de “Cannibal” e começar a divulgação do material. Em entrevista para a MTV norte-americana, Ke$ha falou um pouco mais sobre a temática do disco.
“Eu aprendi nos últimos três anos fazendo música que ser vulnerável não significa que você é fraca. Eu quero muito ser vista como uma mulher forte, mas percebi que essa vulnerabilidade também pode significar força. Então no meu próximo álbum vocês vão provavelmente ouvir mais sobre isso”, disse.
As últimas experiências, principalmente a participação em um álbum beneficente apenas com covers do rockeiro Bob Dylan, deram a Ke$ha uma outra ótica sobre o processo de composição. “Não irei fazer um álbum acústico, triste, mas terá um pouco mais de vulnerabilidade porque eu percebi gravando esta música do Bob Dylan que é possível ser forte e humanizar um outro lado da minha personalidade”, continuou.
“Estou escrevendo, mas não entrei em estúdio ainda. Dr. Luke está trabalhando em algumas coisas, eu também, então devemos começar a gravar no início de janeiro”, revelou. “As pessoas dizem que o rock está morrendo e é minha missão ressuscitá-lo na forma de música pop. Sei que é bem ambicioso, mas este é meu objetivo”.