O cantor Ed Sheeran estava visando lançar seu álbum novo em setembro de 2016, mas isso era antes do retorno da Adele. Lançando o disco “25” em novembro deste ano, a cantora irá concorrer ao Grammy apenas em 2017, porque a premiação de 2016 vai reconhecer os melhores trabalhos de 1º de outubro de 2014 até 30 de setembro de 2015. Isso significa que, se Ed lançar o disco dele no ano que vem, poderia disputar a premiação contra Adele. E… Bem, ele não acha uma boa ideia.
“Adele está lançado o álbum dela na mesma categoria [que o meu] no Grammy. Não sei se tenho coragem suficiente para competir com ela”, contou à revista Billboard. E ele nem está falando do Grammy de Álbum do Ano, que seria muita presunção. Ele se refere ao Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal. O cantor já concorreu na premiação três anos seguidos, e ainda não conseguiu nenhum troféu, então passou a estudar os adversários.
“Não sei se meu dom para compor vai durar para sempre. Sei que esse terceiro disco vai ser melhor do que qualquer coisa que eu já fiz. Eu posso fracassar no quart álbum, quem sabe? Mas estou positivo: o próximo será o verdadeiramente bom”, contou. Antes, ele relança em novembro o “x”, com novas faixas e versões ao vivo.