Envolto numa série de polêmicas recentes, foram liberadas ontem (05) as primeiras críticas de “Não Se Preocupe, Querida“, thriller estrelado pela atriz Florence Pugh e pelo cantor Harry Styles. Dirigido por Olivia Wilde (responsável pelo excelente “Fora de Série“, de 2019), o filme não agradou muito à crítica especializada, para a tristeza dos fãs que torciam pela aclamação. “Um elaborado jogo de casa com pouca recompensa, a versão cinematográfica de um bronzeado falso“, escreveu Luke Hicks, do site The Film Stage.
Leia mais:
- Harry Styles e Nick Kroll se beijam em première de “Não Se Preocupe, Querida”
- “Não Se Preocupe, Querida”: Florence Pugh dá cano em coletiva de imprensa
- Harry Styles faz bate-e-volta entre EUA e Itália para promover filme
- Shia LaBeouf desmente Olivia Wilde sobre saída de “Não Se Preocupe, Querida”
- Harry Styles comenta sobre carreira de ator: “Não tenho ideia do que estou fazendo”
Atualmente com 42% de aprovação no site Rotten Tomatoes, “Não Se Preocupe, Querida” está recebeu o selo podre do site. Será que a nota vai subir ou já podemos dizer que não vingou?
Confira abaixo algumas críticas:
“O maior problema com Don’t Worry Darling é que termina no lugar errado: isso poderia ter sido um chiller distópico razoavelmente eficaz, mas leva uma guinada acentuada para o triunfo feminista que parece remendado e fácil.” – Stephanie Zacharek da revista TIME.
“O fracasso de Wilde aqui é principalmente de imaginação. Seu filme é atuado com competência, bem trabalhado e não tão perturbador quanto gostaria de ser. Não é nada para se preocupar.” – Justin Chang do jornal Los Angeles Times.
“Um thriller psicológico de alto conceito e baixa satisfação…” – David Rooney do site Hollywood Reporter.
“Se este filme é realmente sobre o prazer feminino, odiaríamos ver a interpretação de Wilde de um filme sobre a dor feminina. Este dói bastante.” – Kate Erbland do site indieWire.
“Don’t Worry Darling mostra uma diretora com mão segura e olhar comercial.” – Jane Crowther da revista Total Film.
“Don’t Worry Darling é melhor como um thriller de matiné de nível superficial com alguns ahas de acompanhamento. Darling escolhe ser o chefe das garotas quando poderia ter dado um soco. Mas ainda é muito mais assistível do que muitas pessoas on-line terminais já acreditam que seja.” – Brian Formo do site Collider.
Sobre “Não Se Preocupe, Querida“
O longa acompanha Alice (Pugh) e Jack (Styles), que têm a sorte de viver na comunidade planejada de Victory, cidade experimental que abriga os trabalhadores do ultrassecreto Projeto Victory e suas famílias.
Enquanto os maridos passam o dia todo na sede do Projeto Victory, ocupados com o “desenvolvimento de materiais de tecnologia de ponta”, suas esposas — incluindo a elegante parceira de Frank, Shelley (Gemma Chan) — passam seu tempo desfrutando da beleza, do luxo e da libertinagem da comunidade. A vida é perfeita, com as necessidades de todos os residentes atendidas pela empresa, que apenas lhes pede em troca a discrição e o compromisso incondicional com o Projeto Victory.
Mas quando rachaduras nessa vida idílica começam a aparecer, expondo flashes de algo muito mais sinistro à espreita, sob uma fachada sedutora, Alice não pode se furtar de questionar o que exatamente é feito no Projeto Victory e por quê. Mas quanto ela está disposta a perder para expor o que realmente acontece naquele paraíso?
Com KiKi Layne e Chris Pine no elenco, “Não se Preocupe, Querida” estreia nos cinemas brasileiros em 22 de setembro.