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‘Não Para Não’: estratégias incansáveis de Pabllo Vittar elevam resultados do seu segundo álbum de carreira; veja

Divulgação Álbum 'Não Para Não'
Pabllo Vittar

Divulgação Álbum 'Não Para Não'

  A era “Não Para Não” de Pabllo Vittar não economiza artifícios a serem elogiados. O segundo álbum da carreira da cantora lançado, o primeiro trabalho pela Sony Music, está  presente na lista de “álbuns do ano” selecionada pela ACPA (Associação Paulista de Críticos de Arte). A produção foi lançada no dia 4 de outubro e possui linha do tempo estratégica que se destaca e reflete a origem dos seus resultados positivos.

Reunimos dados de análise que levam em consideração o período de pré-lançamento do projeto, o lançamento e o início da turnê NPN, que contabilizam dois meses após a divulgação oficial das músicas do álbum nas plataformas digitais.

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  • Pré-Lançamento e Single ‘Problema Seu’

No dia 14 de junho, a cantora publicou imagens da produção de seu álbum. Ela estava em um estúdio de Los Angeles, ao lado de Turbo Tito – música, produtor e DJ estrangeiro – e de Rodrigo Gorky – DJ e produtor musical, juntamente com Yan Hayashi e Leocadio Rezende, formam o trio que cuida da carreira artística da Pabllo -.  A princípio, o álbum era citado como “PV2”.

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// PV2 IS REAL BABIES ✨??

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Após dois meses, em 15 de agosto (quarta-feira), foi o lançamento do single pertencente ao álbum “Problema Seu”. Com direito a jogo online interativo e pocket-show de lançamento, comentamos todas as estratégias utilizadas apenas para a divulgação desse single que hoje, possui mais de 56 milhões de visualizações. Se você não viu essa publicação, clique aqui!

 

Durante o período do pré-lançamento, Pabllo seguiu com agenda imprensa, com assuntos sobre a gravação do clipe e fase da carreira.

 

  • Período Intermediário – Pós Lançamento Single ‘Problema Seu’ e Pré-Lançamento do Álbum ‘Não Para Não’

 

O intervalo entre o lançamento de ‘Problema Seu’ e do lançamento do álbum também foi aproveitado pela cantora para mais ações estratégicas.

Mais uma vez utilizou a plataforma de jogos online para criar o ‘Missão PV2’ que deu sequência aos acontecimentos do clipe e também, anunciou as participações em seu álbum por meio dessa ação.

O jogo possuía quatro fases que podiam ser jogadas tanto no celular, quanto pelo computador. Para acessar o jogo era necessário estar por dentro das redes sociais de influenciadores e da própria Pabllo, que disponibilizavam códigos para acessar o jogo.

No dia 18 de setembro, duas fases estavam liberadas. Nos dias 20 e 24 de setembro, as fases restantes foram lançadas.

O que é interessante observarmos aqui, são as datas: a última fase do jogo foi lançada faltando 10 dias para a disponibilização do álbum. O game foi criado pela Sony Music.

 

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 Jogo PV2 criado pela Sony Music

 

Nesse período intermediário também foi lançado o single na qual Pabllo gravou em parceria com cantora Sofi Tukker, que você pode ver em seguida:

 

 

  • Lançamento ‘Não Para Não’

 

Um dia antes do lançamento do álbum (3), a cantora anunciou que o próximo single a ser trabalhado teria clipe lançado na manhã da sexta-feira (5), que foi ‘Disk Me’.

Aqui é importante notar que a estratégia da cantora preencheu totalmente a semana.

Se já havia expecativa para o lançamento do álbum, foi ampliada com o anúncio de um novo clipe e com as imagens de divulgação.

Com 10 músicas e um pouco mais de 26 minutos completam a produção de ‘Não Para Não’ lançado no dia 4 de outubro (quinta-feira), às 21h, mais uma vez, a cantora não opta pela tendência de lançar singles ou álbuns nas sextas-feiras – “New Music Friday” -. Todas as músicas do álbum foram disponibilizadas nas plataformas digitais nessa data.

Também ouve ação offline em estações de metrô de São Paulo, a exemplo da Estação da Sé, para divulgação do álbum: 

 

 

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Estação da Sé, São Paulo. Divulgação do álbum ‘Não Para Não’, Pabllo Vittar

 

Cumprindo a promessa do lançamento do álbum, a cantora prepara mais uma estratégia: ‘Central Disk Me’. Uma ação criada pela Filtr Brasil, perfil de curadoria de playlists da Sony Music.

A ideia leva a sério a frase da música de ‘Disk Me’: “Que coragem você tem de me ligar às 4h da manhã pra falar de amor?”. Um número foi disponibilizado no Twitter da cantora e os fãs acordados neste horário, que ligaram, ouviram um trecho do novo single e foram convidados a acompanhar a playlist das mais tocadas da Filtr.

Assim que o clipe foi lançado, uma das primeiras cenas mostra um número:

via GIPHY

 

Quem ligou para o número recebeu uma mensagem de áudio da própria Pabllo. Se o fã, por sua vez, enviasse uma mensagem pelo WhatsApp para o mesmo número, receberia uma resposta da cantora em formato de vídeo que redirecionava para cinco opções:

1- Quero desencanar do boy lixo;

2- Quero dose extra de autoestima;

3- Quero me livrar do desamor “junto com as manas”;

4- Quero ter o amado de volta;

5- Sou boy lixo e liguei por engano.

 

Para cada opção, havia um destino diferente, que poderia ser uma música ou uma mensagem bem humorada.

 

 

  • Resultados NPN

 

Em menos de uma semana, os resultados de “Não Para Não” começaram a aparecer.

Todas as músicas do álbum ficaram entre as 40 mais ouvidas do Spotify Brasil.

Nas primeiras 24 horas ela bateu o recorde de brasileira mais ouvida e quatro singles entraram para o o Top 10: ‘Buzina’, ‘Disk Me’, ‘Problema Seu’ e ‘Seu Crime’. Ela também ficou no primeiro lugar no Trending Topics Mundial do Twitter e conquistou o certificado de Platina com o clipe de ‘Problema Seu’.

O clipe de ‘Disk Me’ também alcançou o primeiro lugar entre os vídeos virais do YouTube.

Veja mais outros números apenas do YouTube da Pabllo:

 

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Entre as músicas mais escutadas: ‘Disk Me’, ‘Problema Seu’, ‘Seu Crime’, ‘Buzina’ e ‘Vai Embora’, estão presentes no último álbum lançado.

 

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 Aqui podemos observar que Pabllo Vittar está muito bem posicionada tanto no Brasil, quanto no exterior.

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No último mês, as publicações mantém uma média alta no nível de execuções, com média acima de 1 milhão de views por mês.

Em seguida, acompanhe os dados do Spotify da Pabllo: 

 

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Mais uma vez, o álbum permanece em destaque entre as mais músicas mais escutadas da cantora.

 

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A popularidade nos estados parecida com os dados do YouTube mostram a reguaridade boa que Pabllo possui em todas as plataformas.

E agora, esses indícios de resultados e investimento em estratégias de engajamento nos revelam que Pabllo Vittar só vai permanecer indo longe.