in

“Não me identifico com o caminho do pop no Brasil”, diz Wanessa Camargo


Trabalhando com produtor e empresário do ramo sertanejo, Wanessa pretende investir nesse gênero em seu álbum novo. Nos últimos meses, houve várias dicas e indícios com relação a isso, mas muitos fãs resistiram a acreditar. Mas é oficial: Wanessa está deixando o eletrônico em inglês para trás. A cantora deu uma entrevista ao jornal Extra falando sem meias palavras como será sua carreira a partir do próximo disco, aguardado para este semestre.

“O tipo de música que eu fazia não combinava com o português. Já com o caminho do pop no Brasil, eu não me identifico. Não é a minha praia. Minha pegada é o romantismo e o sertanejo é uma marca forte do meu próximo álbum”, diz a artista, que comemora 15 anos de carreira, “Eles [familiares] amaram, né? Porque agora voltam a entender as minhas músicas (risos). Sempre vai ter alguém achando que ainda é muito pop para ser sertanejo. Mas estou fazendo o que acredito”.

A mudança de sonoridade tem um objetivo: Wanessa quer ser ouvida pelas massas e fazer shows por todo o país. O trabalho eletrônico em inglês a deixava muito limitada a casa noturnas. A “DNA Tour” teve pouquíssimos shows com a estrutura do DVD, em casas de espetáculos.

O marido Marcus Buaiz foi responsável por apresentá-la ao seu novo empresário Wander de Oliveira (que cuida também de Henrique & Juliano e Maiara & Maraisa) “Wanessa conquistou o que pôde cantando em inglês. As pessoas até falam que isso era uma vontade mina, que eu tinha a conduzido para esse caminho. Não. Eu só tentei incentivá-la a fazer o que queria”, diz Buaiz, “O mercado atual está aberto para ela retomar o que começou lá atrás. Esse desejo de cantar sertanejo está pulsando nela. E isso faz parte da trajetória da Wanessa. Eu, como marido e parceiro, vou dar todos os artifícios que estão ao meu alcance”.

Adeus “Shine It On”…

Bem vinda de volta, “O Amor Não Deixa”: