in

“Não me cansarei de ser uma aliada”, agradece Katy Perry após prêmio pelo seu trabalho em prol da comunidade LGBT


Katy Perry foi homenageada neste sábado (18) pelo The Human Rights Campaign, o maior grupo ativista LGBT dos Estados Unidos, com o prêmio “Igualdade Nacional”. O trabalho da cantora em falar dos direitos de igualdade e outras muitas lutas da comunidade LGBT foram reconhecidos em uma cerimônia em Los Angeles.

“Eu sou apenas uma cantora-compositora, honestamente. Eu falo as minhas verdades e eu pinto minhas fantasias nestas músicas pop. Por exemplo, ‘I kissed a girl and I liked it’, ela disse se referindo a um dos seus maiores hits. “A verdade seja dita… eu fiz mais do que isso. O que eu sabia é que eu estava curiosa e sabia que a sexualidade não era preto e branco como este vestido. Mas em 2008, quando a música foi lançada, eu sabia que havia começado uma conversa, que o mundo parecia curioso o suficiente para cantar junto”, disse.

“Quando eu estava crescendo, a homossexualidade era sinônimo de abominação e inferno. Essas pessoas não são nada do que eu fui ensinada a temer. Elas são as mais livres, fortes, bondosas e inclusivas que eu já conheci”, continuou.

“Eu estou aqui como uma real evidência a todos. Não importa de onde vocês vieram, é sobre para onde vocês irão. A real mudança, a real evolução e que a real percebição pode mudar se abrirmos nossas mentes e acalmarmos nossos corações”, concluiu. Assista ao discurso:

No Twitter a cantora mandou outra mensagem: “eu nunca cansarei de ser uma campeã, uma aliada, um holofote e uma voz amada a todas as pessoas LBHTQ”.