Katy Perry foi homenageada neste sábado (18) pelo The Human Rights Campaign, o maior grupo ativista LGBT dos Estados Unidos, com o prêmio “Igualdade Nacional”. O trabalho da cantora em falar dos direitos de igualdade e outras muitas lutas da comunidade LGBT foram reconhecidos em uma cerimônia em Los Angeles.
“Eu sou apenas uma cantora-compositora, honestamente. Eu falo as minhas verdades e eu pinto minhas fantasias nestas músicas pop. Por exemplo, ‘I kissed a girl and I liked it’, ela disse se referindo a um dos seus maiores hits. “A verdade seja dita… eu fiz mais do que isso. O que eu sabia é que eu estava curiosa e sabia que a sexualidade não era preto e branco como este vestido. Mas em 2008, quando a música foi lançada, eu sabia que havia começado uma conversa, que o mundo parecia curioso o suficiente para cantar junto”, disse.
“Quando eu estava crescendo, a homossexualidade era sinônimo de abominação e inferno. Essas pessoas não são nada do que eu fui ensinada a temer. Elas são as mais livres, fortes, bondosas e inclusivas que eu já conheci”, continuou.
“Eu estou aqui como uma real evidência a todos. Não importa de onde vocês vieram, é sobre para onde vocês irão. A real mudança, a real evolução e que a real percebição pode mudar se abrirmos nossas mentes e acalmarmos nossos corações”, concluiu. Assista ao discurso:
VIDEO: @HRC honors Katy Perry with the National Equality Award at the #HRCLADinner. Watch her speech here: pic.twitter.com/lzfwDcFQnt
— Katy Perry Lately! (@katyperrylately) 19 de março de 2017
No Twitter a cantora mandou outra mensagem: “eu nunca cansarei de ser uma campeã, uma aliada, um holofote e uma voz amada a todas as pessoas LBHTQ”.