Justin Bieber tem muitos fãs no mundo inteiro, mas também tem muitos haters, que dedicam tanto ou mais tempo que as beliebers para falar sobre ele na Internet. O cantor sabe disso e tenta se esquivar da negatividade. “Meu Twitter é legal de verdade. Tenho tantos fãs que raramente leio um tweet desagradável. Não leio comentários no Youtube, porque esses podem te deixar triste”, admitiu à revista Teen Vogue.
Seu último clipe, por exemplo, recebeu 265 mil desaprovações no Youtube (contra mais de 1 milhão de aprovações, é verdade). Mas a tática do cantor é ignorar quem o critica. “Vejo muita coisa na Internet e às vezes quero ir atrás das pessoas no Twitter. Mas penso duas vezes. Se respondo alguém que me sacaneoou, deixo a pessoa ainda mais famosa”, explicou.
O mesmo vale para as especulações sobre sua vida. Quando não é nada muito grave, ele prefere ignorar a se explicar. “Não tenho que responder cada especulação. Se lembra quando Cam’rom humilhou o Jay-Z? Jay-Z não respondeu. Por que não? Porque ele é o Jay-Z”, disse.