As redes sociais foram invadidas por notícias sobre o desejo da Sony Pictures em fazer um filme de “The Last Of Us”, mas a história não é bem assim. O presidente do estúdio, Tom Rothman, foi perguntado pela imprensa se gostaria de adaptar o game para o cinema, e respondeu positivamente. Mas ele não disse em momento algum que existe tal projeto de adaptação.
“Sim, mas estou muito feliz por eles [da série] e acho que é mais adequado em episódios. Estou com ciúmes, da melhor maneira”, comentou em entrevista ao Business Insider.
Quase houve um filme de “The Last Of Us”, mas foi cancelado
Durante a divulgação da série, o criador do game Neil Druckmann revelou que existiu um projeto de filme com a Screen Gems, subsidiária da Sony, mas ele não saiu do papel. Em entrevista à revista New Yorker, Neil contou que o projeto começou a ser desenvolvido em 2014 e que Sam Raimi(de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”) estava acertado para a direção.
O motivo para o filme nunca ter acontecido foi divergências criativas. A produtora queria fazer uma adaptação “mais sexy”, aos moldes de “Resident Evil”, e o criador do game queria algo mais fiel ao jogo. Ele também não ficou totalmente convencido na capacidade de adaptar um game de 15 horas para um filme de duas horas. Por isso, a ideia de transformar em série avançou, enquanto o filme foi cancelado.