O famoso produtor de cinema Harvey Weinstein já recebeu um não do Harry Styles, quando o convidou para fazer um filme com Cara Delevingne, “Tulip Fever”. O motivo foi a agenda cheia do One Direction. Mas o executivo cinematográfico não desistiu. “Não há dúvidas de que Harry vai entrar no mundo do cinema. Ele me disse que quer. Quando você o conhece, vê que ele é super carismático”, declarou ao The Sun. “Ele veio à nossa festa do Oscar no ano passado e eu almocei com ele. Eu o encontrei duas ou três vezes e ele é interessante e charmoso. Esse garoto é um galã de cinema”.
Harvey Weinstein é o mesmo produtor que levou Lana Del Rey para a trilha sonora de filmes. Quando recebeu uma indicação ao Globo de Ouro deste ano, ela fez questão de agradecê-lo publicamente pelo incentivo. Agora, sua meta é Harry. “Ele nem precisa fazer teste comigo. Quando oferecemos um papel, ele não pôde aceitar por causa da turnê. A quantidade de dinheiro envolvido é insana, e ele tem obrigações”.
No ano passado, Harry disse que nenhum dos integrantes tem como assumir projetos paralelos, porque o One Direction os consome totalmente. Mas a verdade é que ele constantemente flerta com o cinema. O ator Leonardo DiCaprio também já teve uma reunião com ele, apresentando vários scripts com os quais ele poderia trabalhar. Mas também não rolou.