Na noite desta quarta-feira (06), o mundo da internet, principalmente o Twitter, foi inundado com fotos de um belíssimo vestido, imenso, pesado, descrito como a peça de roupa escolhida por alguma celebridade para o MET Gala 2020, que aconteceria nesta semana, caso não tivesse sido cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Nas diversas publicações, nomes de Taylor Swift, Rihanna, Lady Gaga, Nicki Minaj e até Lil Nas X aparecem como os artistas que vestiriam a extravagante peça, segundo os seus stylists, que não foram marcados em nenhuma das publicações em questão.
Lady Gaga’s stylist shared the dress she was supposed to wear to this year’s Met Gala.#Chromatica pic.twitter.com/gq2VUKpGDT
— Water Like Misery. ♥ (@hamdimd12345678) May 6, 2020
Rihanna’s stylist shared the dress she was supposed to wear to this year’s Met Gala pic.twitter.com/tea9GOcu2S
— PRADANGEL (@angeIictearss) May 6, 2020
Lil Nas X’s stylist shared the dress he was supposed to wear to this year’s Met Gala pic.twitter.com/sdoH4ffLL6
— savage patch kid (@ybraimgarcia) May 7, 2020
Mas nada disso é verdade.
O vestido é uma criação da estilista chinesa Guo Pei, responsável pelo famoso vestido amarelo usado por Rihanna no MET Gala em 2015 (foto do início da matéria), mas não estava na escolha de nenhum artista para o evento deste ano.
A peça, chamada de “Snow Queen” (Rainha da Neve, em português), pesa cerca de 50kg e estava em exibição em museu de Singapura como parte da exibição especial “Guo Pei: Cultura e Arte Chinesa” até setembro de 2019.
Em vídeo para a revista Harper’s Bazaar da Singapura, Guo Pei mostra o vestido “Snow Queen” e fala um pouco sobre a criação da peça. O vídeo você pode assistir clicando aqui.