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‘Não é algo que tem sido um diferencial entre os serviços’, diz Spotify sobre áudio de alta definição

Spotify vai na contramão da tendência do mercado de streaming

Enquanto serviços como TIDAL, Deezer, Apple Music -e ontem (17), a Amazon Music entrou no time – lançam seu serviço de áudio de alta definição que oferece a melhor fidelidade de streaming de áudio disponível; o Spotify VP e o chefe de relações com investidores Paul Vogel, mostram pouca inclinação para fazer isso.

Os representantes estavam falando na conferência Communicopia da Goldman Sachs em Lower Manhattan e comentaram sobre o assunto, de acordo com a Variety.

“Não conversamos muito sobre [uma opção de alta fidelidade]”, disse ele quando perguntado se a empresa planeja lançar seu próprio serviço de alta definição.

“Se você voltar e olhar para ele, não é realmente algo que tenha sido um grande diferencial entre os serviços. É realmente sobre interface do usuário, algoritmos, playlists, descoberta e esse tipo de coisa.

“Então, eu não diria nunca”, concluiu ele, “mas achamos que, em termos do que os consumidores estão procurando, não é algo que realmente ressoe”. finaliza.

A Amazon Music está apostando de outra forma: a ampresa está oferecendo mais de 50 milhões de músicas em Alta Definição e milhões de músicas em Ultra Alta Definição, que alega ser a transmissão de áudio de mais alta qualidade disponível.

Steve Boom, vice-presidente da Amazon Music, disse à Variety que, de acordo com a pesquisa da empresa, as três opções mais importantes para os usuários de serviços de streaming de música são catálogo, facilidade de uso e qualidade do som.

O Amazon Music HD está disponível agora por US$ 12,99 por mês para membros do Amazon Prime e US$ 14,99 por mês para clientes ou US$ 5 adicionais por mês para assinantes atuais em planos individuais ou familiares. O serviço está disponível no momento para transmissão nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Japão.

A TIDAL possui o ‘TIDAL Masters’ uma parceria com a empresa britânica MQA (Master Quality Authenticated), que desenvolveu tecnologia que torna grandes arquivos de música compatíveis em qualquer serviço ou dispositivo sem perda de qualidade, saiba mais clicando aqui.

Já a Deezer, possui o ‘Deezer HiFi’ e de acordo com a empresa: “quando uma música é comprimida para MP3 ou streaming, um algoritmo remove bits para tornar o arquivo menor.

O MP3 320 kbps e o formato regular de streaming, é o suficiente para que seus ouvidos compreendam a música, mas o HiFi reproduz a 16 bits / 44,1 kHz, com qualidade FLAC, de modo que você pode ouvir todos os bits existentes com as fontes analógicas do áudio original”, diz.

A Apple Music oferece uma opção dentro do próprio aplicativo para aumentar a qualidade do som.

Será uma tendência no mercado de streaming, que está tão competitivos? O Mundo da Música falou recentemente sobre esse cenário do mercado, clique aqui para ver.

 

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