in ,

Nando Reis conta a história de “Luz dos Olhos”, canção gravada por Cidade Negra e Cássia Eller


Nando Reis publicou nesta quarta-feira (10) mais um vídeo onde fala sobre músicas de seu repertório e a forma como elas surgiram. Desta vez, a escolhida foi “Luz dos Olhos”. No vídeo, o cantor começa falando sobre um pedido do diretor artístico Jorge Davidson para o Cidade Negra, que a gravaria o álbum O Erê em 1996.

Sobre a letra, Nando afirma que ela nasce de uma inspiração em sua própria miopia. “Eu sou míope, uso óculos de grau e lentes de contato. E isso é uma espécie de metáfora de imagem para ver ou não ver a pessoa amada. Da presença ou ausência dela, que tanto se dá pela presença ou ausência física, como não enxergá-la no sentido de que ela não me pertence ou não está ao alcance da minha visão que é projetada pela minha cabeça”, conta.

Em seguida, Nando afirma que a gravação do Cidade Negra o deixou aborrecido por conta de algumas alterações. “Para minha surpresa, quando fui ouvir no CD, a música era diferente da que eu tinha enviado. O que evidentemente me deixou aborrecido. Ela suprimia uma parte. O episódio está superado, claro. Mas não se faz uma alteração numa música sem consultar o autor, especialmente no caso de uma música inédita”, pondera.

Por conta disto, Nando prefere creditar à versão gravada por Cássia Eller em seu Acústico MTV (2001) como a primeira e definitiva versão da música. E no vídeo ele conta como a cantora decidiu gravá-la. Assista!