Não existe um segundo de paz! Nadia Bochi, ex-repórter do programa “Mais Você”, da TV Globo, foi vítima de ataques homofóbicos após publicação de uma foto dando um ‘selinho’ em sua esposa, Silvia Henz, influenciadora de moda.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Bianca Andrade responde comentário sobre filho: Homofobia descarada
- No ar em Travessia, Cássia Kiss dá show de homofobia em live
- Chiquinha de Chaves é acusada de racismo e homofobia
No último domingo (01/01), a influenciadora postou uma foto com a esposa, em seu perfil do Instagram, onde as duas davam um beijo para comemorar a virada do ano. Poucos minutos depois da publicação, Silvia e Nadia receberam uma “chuva de unfollow” e muitos comentários homofóbicos, lesbofóbicos e preconceituosos.
Elas removeram as mensagens ofensivas das publicações e bloquearam palavras de gatilho. Também pensaram em deixar a rede social temporariamente, mas decidiram trabalhar juntas para combater o preconceito. Depois dos ataques recebidos no perfil da influenciadora, a repórter repostou as fotos em sua própria conta, a fim de alertar os seguidores sobre os ataques que as duas estavam recebendo.
“Essas fotos de amor geraram homofobia. Desde que a minha esposa postou, recebemos mensagens homofóbicas e cancelamento de milhares de seguidoras. Ficamos tristes, pensando em como um gesto de carinho pode gerar tamanha aversão. Não encontramos muitas respostas. O que você faria se fosse com você? […] Sonho que nesse ano ainda haja espaço pra que o amor seja apenas amor”, lamentou.
Após denunciarem o ocorrido, elas receberam muitas mensagens de apoio. “Obrigada pelo carinho recebido por todos que nos mandaram mensagens de apoio e partilharam esse ataque. Que possamos nos unir, pois o silêncio só beneficia os agressores. Se vc sofre, ou já sofreu homofobia, denuncie! E se vc conhece alguém que sofreu, apóie, abrace! Acreditamos na paz e vamos seguir firmes exercendo o direito de amar com liberdade!”, concluiu Bochi.
LEIA MAIS:
- Sam Smith diz que perdeu fãs por conta de homofobia e transfobia
- Smiley: Netflix tem uma nova comédia romântica gay
- Atriz de Bridgerton foi aconselhada a esconder que é lésbica
Abalada com toda a situação, Heinz publicou um vídeo em seu perfil lamentando a falta de empatia de seu público, majoritariamente feminino, que a reprimiram. Ela ainda contou que tem um bom engajamento com as dicas que dá em seu perfil, mas que a partir do momento em que as pessoas percebem que ela é lésbica o comportamento muda. “Me sinto usada. Na hora que ela [outra mulher] vê que eu sou lésbica: rejeição, imagem de vômito, parar de seguir”, desabafou.
“Me abala sim. Meu público são mulheres e eu sirvo pra elas de exemplo até o momento que eu sou ‘discretinha’, que eu estou dentro do armário… e eu cansei de ser ‘discretinha’”, afirmou.
Amor além do ódio
Apesar da violência e discriminação, Nadia e Silvia vivem uma linda história de amor, afeto e companheirismo. Elas se conheceram seis anos atrás, quando ambas trabalhavam como repórteres, e se casaram no início da pandemia, em 2020. Hoje, as duas trabalham como criadoras de conteúdo para a internet.