Foto: divulgação
in

Nada de conto de fadas! Salem Ilese faz paródia com princesas no clipe de “Mad At Disney”

Cantora e compositoral de 21 anos faz sucesso ao criticar finais felizes ilusórios de filmes infantis

Tirando sarro das princesas dos contos de fadas, salem ilese (sim, ela prefere que seu nome seja grafado em letras minúsculas) faz uma crítica, bem humorada, aos finais felizes ilusórios dos filmes infantis no clipe de “Mad At Disney”, O vídeo foi lançado nesta quinta-feira, mas a música da cantora e compositora, de apenas 21 anos, já pode ser considerado um hit viral.

“Gosto de compor sobre assuntos que as pessoas possam se identificar, mas gosto de dizê-las de uma maneira que ninguém ouviu antes. Eu escrevo músicas praticamente desde que comecei a falar e vejo inspiração no meu di-a-dia. Um dia, decidiu escrever sobre o quanto a Disney me deixou chateada”, diz a artista.

No clipe de Mad At Disney, salem se diverte parodiando as princesas Rapunzel, Cinderela, Tiana, da fábula “A Princesa e o Sapo”, Elena de Avalore e tantas outras animações. “Nada mais é do que um relato sobre o quanto a Disney moldou expectativas equivocadas sobre relacionamentos amorosos”, explica a cantora, que, assistindo aos filmes da empresa, criou expectativas irreais sobre amor. “A ideia de príncipes resgatando princesas de suas torres e da Branca de Neve falando com animais… Quando cresci, percebi que isso era muito distante da realidade”, pontua.

Desde o seu lançamento do single, em julho deste ano, a faixa se tornou queridinha dos usuários do Tik Tok e ainda acumula mais de 60 milhões de streams no Spotify, dando a salem a capa da playlist Pop Rising e garantindo a ela ainda um lugar na cobiçada playlist Today´s Top Hits.

(Foto: Divulgação)

Vale lembrar que o viral atraiu a atenção de publicações importantes do mundo da música pop como “Rolling Stone”, “The Los Angeles Times”, “Stereogum” e muito mais. O vídeo de “Mad at Disney” foi filmado e dirigido por Phillip Lopez, com direção criativa de Clare Gillen. Ela não para por ai. A jovem artista já se prepara para lançar seu próximo single: “Coke and Mentos”.

Saiba mais sobre salem

Salem Ilese vem se preparando para este momento durante toda a sua vida. Nascida e criada em Mill Valley, Califórnia, nos arredores de São Francisco, a cantora e compositora “faz música há mais tempo do que consegue se lembrar”. Com um impulso inato para a composição, seus pais rapidamente colocaram sua filha precoce em aulas de música e a apresentaram aos seus artistas favoritos, a saber, David Bowie e The Beatles.

(Foto: Divulgação)

Meu pai gosta de se considerar um ‘ouvinte de música experiente’e mesmo que eles não sejam músicos, eles garantiram que eu conhecesse os grandes. Ouvir muito a Bowie teve uma grande influência em mim, porque eu amo música pop, mas meu gosto sempre é um pouco de esquerda”, revela Salem.

 Agora, Salem está trabalhando em seu primeiro projeto completo e continua fazendo sessões de escrita no Zoom, o que ela admite ser “um pouco estranho”. Mas a jovem de 21 anos garante que ainda está vivendo seu sonho. “Nunca teria considerado qualquer outra carreira para mim, exceto talvez ser uma astronauta, quando tinha três anos”, ela ri. “Eu sei cuidar de mim e faço música o tempo todo. As coisas estão bem”.

Escrito por Leonardo Rocha

Direto de Casa com POPline: Pocah revela que está produzindo músicas românticas na quarentena

Hits e clipes com explosão de cores são destaque na playlist “Hino do Dia”