in

Na Praia: festival sustentável esquenta Brasília com shows de Anitta, Xand Avião e Dilsinho

Está rolando em Brasília a quinta edição do festival “Na Praia” e no último final de semana o evento recebeu os shows de Anitta, Dilsinho, Falamansa e Xand Avião, além de milhares de pessoas que lotaram o complexo de quinta a domingo. O POPline esteve lá entre os dias 12 e 14 e conta como foi a experiência.

Crédito: BS FOTOGRAFIAS

Causa estranheza pensar em praia no coração do cerrado, mas é só entrar no “Na Praia” para esta realidade se tornar possível. O complexo de 34 mil m² de área acessível materializa às margens do Lago Paranoá uma espécie de clube de verão bem decorado e bem organizado para todos os gostos e todas as idades. Em seu aniversário de cinco anos, o “Na Praia” se vestiu de México, com direito a cores fortes, cactos, Fridas, igrejinhas, Día de Los Muertos, caveiras mexicanas e Vila do Chaves, de ponta a ponta para receber milhares de pessoas em cada turno de atividades.

O complexo conta com três palcos de diferentes tamanhos, distribuídos lado a lado e com apresentações alternadas. Na quintas, as noites são sempre embaladas por artistas da MPB, como Falamansa, que fez show no dia 11, e Legião Urbana, que se apresentou por lá no dia 4 de julho. Na sexta, a balada é voltada para o público mais jovem e no dia 12 as atrações foram MC G15, famoso pelo viral “Deu Onda”, e o DJ Liu, apadrinhado por Alok.

Foto: BS FOTOGRAFIAS

Aos sábados acontecem os maiores shows do evento e neste último o público foi brindado com apresentações de Anitta e Xand Avião. A cantora carioca subiu ao palco no início da noite, após receber o POPline em seu camarim. Antes do show, ela nos contou mais detalhes de seus próximos lançamentos e parcerias e ainda falou sobre sua expectativa para sua primeira turnê internacional e seu show no Rock In Rio. A entrevista completa será publicada em breve.

Esta não foi a primeira vez de Anitta no “Na Praia” e o público brasiliense a recebeu com carinho; desde bem cedo já havia fãs no complexo e entre eles uns mais apaixonados, que garantiram um lugar na grade. Ela iniciou o show com “Bang”, como já vem fazendo há algum tempo, e apostou em músicas do álbum “Kisses”, como “Poquito” e “Sin Miedo”, e antigos sucessos e parcerias, como “Loka” e “Você Partiu Meu Coração”, para esquentar a galera. Mas foi mesmo na sequência de funk que a mágica aconteceu. Como sempre, a já conhecida “Movimento da Safoninha” serviu como pontapé inicial desse momento do show, que chegou ao seu ponto alto com “Onda Diferente”, “Bola Rebola” e “Favela Chegou”.

Crédito: BS FOTOGRAFIASO show de Xand Avião começou cerca de 30 minutos após o término da apresentação de Anitta. O cantor, que já gravou DVD e criou seu bordão “Faz o X” no “Na Praia”, chegou vestido a caráter, com maquiagem de caveira mexicana e cartola e ainda fez entrada triunfal caminhando entre as pessoas da plateia até a beira do palco. “Casal Raíz”, mais recente sigle de Xand, foi a primeira música do set, que durou mais de duas horas.

No domingo, a grande atração da noite foi Dilsinho, que garantiu ingressos esgotados ao evento. Sempre romântico, o cantor embalou o público com seus maiores sucessos, como “Péssimo Negócio”, “Pouco a Pouco” e “Telecine”, além de uma infinidade de clássicos do pagode anos 90. Rolou até uma versão de “Olha o Que o Amor Me Faz”, música de Sandy e Júnior lançada no álbum “As Quatro Estações”, que ele já adicionou ao seu repertório há algum tempo.

Crédito: BS FOTOGRAFIAS

Para além da música

A música é mesmo o ponto alto dos dias em que o complexo está de portas abertas, mas se engana quem pensa que este é apenas um espaço para shows. Dentro do “Na Praia” você encontra uma programação variada de atividades, que se estende desde a manhã até a madrugada. O lugar é um deleite para os apaixonados por esportes aquáticos e vôlei de praia, assim como para os que apreciam a boa gastronomia.

Nas manhãs e tardes mais quentes, quem visitar o local poderá praticar caiaque, SUP, pedalinho, windsurf, bicicleta aquática, wakeboard, wakesurf e mergulho e ainda comer na Vila Gastronômica, que conta com mais de dez estabelecimentos com cardápios variados. Além da Vila, o complexo ainda tem mais dois restaurantes, o Malagueta, especializado em culinária mexicana, e o Oca da Tribo, com destaque para os frutos do mar. As Tirinhas de Pescado do Malagueta, a Moqueca Fusion do Oca da Tribo e as batatinhas trufadas do Les Frites são pedidas imbatíveis.

O “Na Praia” também segue um padrão de sustentabilidade global da ONU, onde 98% de toda estrutura do evento é reaproveitada no final, fazendo deste o maior evento lixo zero do mundo. A sustentabilidade do “Na Praia” é dividida em 17 objetivos, incluindo eficiência hídrica, energética, acessibilidade, plano de redução de acústica, iniciativas sociais e arrecadação de alimentos.

“Na Praia 5 anos: Memórias e Sensações” segue funcionando de quinta a domingo até o dia 8 de setembro. Entre as atrações musicais futuras estão Luan Santana, Silva, Léo Santana, Marília Mendonça, 3030, Alok, Jorge e Mateus, Kevinho, Yuri Martins e Kevin, o Chris.

Escrito por Mari Pacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maluma fará sua estreia nos cinemas em comédia romântica estrelada por Jennifer Lopez

Gaby Amarantos grava vídeo da coreografia do single “Cachaça de Jambu” com o FitDance