Shakira se tornou uma cantora de porte mundial, mas nunca esqueceu seu país e cidade natal, Barranquilla, na Colômbia. Seu lado filantrópico é muito aguçado, criando a Fundação Pies Descalzos, focada na educação. Em plena pandemia de Coronavírus, ela não poderia deixar de fazer sua parte e ajudar a quem precisa.
Como forma de colaborar, ela doou 50.000 máscaras no estilo N95, além de 10 respiradores para hospitais públicos. Quem deu essa informação foi Jaime Pumarejo, o prefeito da cidade.
“Uma das cidadãs de Barranquilla mais queridas no mundo é Shakira e também uma das pessoas que mais ama nesta cidade. Muito obrigado por se juntar e doar milhares de máscaras faciais para nosso pessoal de saúde pública e respiradores que salvam vidas”, escreveu ele.
Veja o vídeo de agradecimento:
Una de las barranquilleras más queridas en el mundo es @shakira y también una de las personas que más ama a esta ciudad.
Muchas gracias por sumarte con miles de tapabocas para nuestro personal de salud pública, y con respiradores que salvarán vidas. pic.twitter.com/M1Yxn27ViI
— Jaime Pumarejo (@jaimepumarejo) April 30, 2020
A imprensa local já calcula que essa máscara servirá de proteção para cerca de 2500 médicos e enfermeiros da cidade. Barranquilla tem 130 casos de Coronavírus confirmados e seis mortos, de acordo com o Instituto de Saúde Nacional da Colômbia.
Além da doação, Shakira se colocou à disposição para ajudar com qualquer coisa caso precise. Grande cidadã!