A primeira música do ‘N Sync em 22 anos, “Better Place”, pode levar o grupo pop ao Oscar 2024. Gravada especialmente para a trilha da animação “Trolls 3: Juntos Novamente”, a faixa está cotada para uma indicação na categoria melhor canção original. Em contrapartida, caso vença, só Justin Timberlake receberia um troféu.
Leia mais:
- VMA 2023: ‘N Sync se reúne no palco da premiação e famosos enlouquecem!
- Foi briga ou não foi? Megan Thee Stallion esclarece “confusão” com Justin Timberlake no VMA 2023
- Os anos 2000 vivem com Timbaland, Nelly Furtado e Justin Timberlake entre os lançamentos da semana
O Oscar de melhor canção original é um prêmio para os compositores das músicas, não para os cantores. Lance Bass, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Joshua Chasez não são compositores de “Better Place”. Apenas Justin Timberlake. O cantor divide os créditos com Amy Allen e Shellback.
Atualmente, “Better Place” está entre as cinco músicas mais cotadas para o Oscar na aposta da revista Variety. As outras são “What Was I Made For” de Billie Eilish e Finneas, gravada para “Barbie”; “This Wish”, de Julia Michaels e Benjamin Rice, gravada para “Wish: o Poder dos Desejos”; “The Fire Inside”, de Diane Warren, gravada para “Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História”; e “It Never Went Away” de Jon Batiste e Dan Wilson, gravada para “American Symphony”.
Outras músicas no páreo são “I’m Just Ken” do filme “Barbie”, “Road to Freedom” de “Rustin”, “Am I Dreaming” de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, “Peaches” de “Super Mario Bros. – O Filme” e “High Life” de “Flora and Son”.
Segundo tentativa de Justin Timberlake no Oscar
Justin Timberlake já foi indicado ao Oscar de melhor canção original em 2017. Na época, ele vinha do estrondoso sucesso de “Can’t Stop the Feeling”, música criada com Max Martin e Shellback para o primeiro “Trolls”. A faixa ultrapassou o bilhão de streams no YouTube e no Spotify, foi nº1 nas paradas internacionais, mas não garantiu o Oscar.
“Can’t Stop the Feeling” esbarrou em “La La Land” em seu caminho. A música-tema do filme musical, “City of Starts”, ficou com o Oscar daquele ano. Desta vez, Justin Timberlake tenta mais uma vez a estatueta, com reforço de seus colegas de ‘N Sync nos vocais.