A Mynd (Music2/Mynd8) assume setor publicitário da Sony Music Brasil, de acordo com informações do Meio & Mensagem.
De acordo com o site, a união começou a ser desenhada em maio deste ano e a Mynd já trabalha na captação de marcas para o festival Filtr Live, que acontece no sábado, 23 de novembro, no Parque da Estaiada, na cidade de São Paulo.
Além desse projeto, a Mynd também está trabalhando com a plataforma de entretenimento Filtr e formatos publicitários com artistas do casting da Sony Music, como em product placements e endorsements.
“O que buscamos com a Mynd é uma possibilidade maior de que nossos projetos estejam no mercado, uma alternativa de comercialização de uma forma mais ampla, com uma capilarização maior.
A Mynd já tem um relacionamento desenvolvido no mercado e uma carteira vasta de clientes. Então, é nesse sentido que a Sony passa a contar com essa força comercial”, explica Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil, para o Meio & Mensagem.
Segundo o executivo, a Mynd é um player engajado e com boas relações no mercado de música e entretenimento, além de ter uma visão sobre artistas semelhante ao da gravadora.
As empresas já trabalharam juntas em projetos para Ibis, rede de hotéis do Grupo Accor, Dorflex, Ministério da Saúde, Avon, Mastercard e Itaú, por exemplo, e com artistas como Ana Carolina, Nego do Borel, Lucas Lucco, Maluma e Jota Quest.
Parte desse trabalho era realizado pela área de business development (BD) da Sony Music Brasil, conforme publicamos aqui no MM.
No início deste ano, a área representava 10% do faturamento da Sony Music. Com a Mynd, a equipe da BD se dedicará à projetos de live e merchandising. De acordo com Lannes, a parceria ajudará a área a ter um crescimento mais agressivo.
Do outro lado, a Mynd passa a ter acesso a novos artistas nacionais e internacionais que não são representados pela agência, um amplo catálogo de música e novas possibilidades de negócios para marcas maximizando a relação custo/benefício dos projetos.
“Para nossa parceria com a Sony Music, estruturamos um time focado em projetos para as marcas, e vamos inserir no dia a dia de projetos da Mynd soluções que a Sony Music pode fornecer.
A entrada da Sony Music em nosso portfólio ampliou nossas possibilidades de atuação e nos propicia oferecer projetos mais completos com menos burocracia, com as facilidades de ter uma gravadora internacional dentro de casa”, explica Fátima Pissara, sócia e diretora geral da Mynd, para o Meio & Mensagem.
Segundo a executiva, há, ainda, a possibilidade de os projetos serem aplicados em nível internacional.
Um dos recentes trabalhos realizados pela Mynd de Product Placement foi no clipe de ‘Parabéns’ de Pabllo Vittar que também é uma artista do casting Sony Music. A produção tem a inserção das marcas Foreo e Skyy Vodka.