Depois de aparecerem nas paradas de rádio Rock e Alternativa, a parceria do Coldplay e do BTS, a música “My Universe”, estreou no topo da Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos.
Com força nas rádios, streamings e, principalmente, nas vendas digitais, “My Universe” se tornou o 6º número um do BTS e o segundo do Coldplay.
Leia mais:
- “My Universe”: pôster do Coldplay e BTS é comparado a Vingadores
- Coldplay e BTS: Pôster oficial do clipe “My Universe” é feito por brasileiro
“My Universe”, que fará parte do novo álbum do Coldplay, o “Music of the Spheres”, com lançamento marcado para o dia 15 de outubro, aparece com destaque em várias listas da Billboard, o que impulsionou a música para o topo da Billboard Hot 100.
Confira as posições de “My Universe” na Billboard:
- #1 – Billboard Hot 100
- #1 – Digital Song Sales (127 mil downloads)
- #1 – Hot Rock & Alternative Songs
- #1 – Hot Alternative Songs
- #1 – Billboard Global 200
- #1 – Billboard Global 200 excl. US
- #21 – Streaming Songs (11.5 milhões de reproduções nos streamings nos EUA)
- #23 – Alternative Airplay
- #29 – Adult Pop Airplay
- #33 – Pop Airplay
Conquistas de “My Universe”
Além de ser o sexto primeiro lugar do BTS e o segundo do Coldplay, “My Universe” conquistou alguns outros grandes feitos para o grupo sul-coreano e para a banda britânica.
Para começar, “My Universe” é a 5ª estreia do BTS direto no primeiro lugar da Billboard Hot 100, empatando o feito com Ariana Grande e Drake.
“My Universe” é também a primeira música parceria de dois grupos (ambos creditados como lead na faixa) a chegar ao primeiro lugar da Hot 100. Antes deles, o recorde estava com Diana Ross and The Supremes com The Temptations, na música “I’m Gonna Make You Love Me”, que alcançou o segundo lugar em 1969.
A colaboração com o Coldplay rendeu ao BTS seu sexto primeiro lugar em pouco mais de um ano e um mês, uma marca apenas superada pelos Beatles, que tiveram seis primeiros lugares no período de dez meses e três semanas em 1964 e depois mais seis primeiros lugares em um ano e duas semanas, entre 1964 e 1966.