Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance, revelou que a banda estava em crise depois dos trabalhos do álbum “The Black Parade”, lançado em 2006.
Em entrevista à BBC, o líder do grupo falou que descartou 28 canções que já tinham sido apresentadas à gravadora. As faixas estariam no álbum “The Danger Days: The True Lives Of The Fabulous Killjoys”, previsto para ser lançado no próximo dia 22 de novembro com canções refeitas e diferentes do material não trabalhado.
“Nós estávamos em crise. O problema não era a nossa relação como banda. Tivemos uma longa turnê, excesso de trabalho e exposição. Não tínhamos vida real. Nessa época, só Frank [guitarrista] tinha uma casa, que ele nunca morou. O resto da banda, inclusive eu, não tinha um lar.”, revela Way. “Não sabíamos nem dirigir um carro mais. Não conseguiamos fazer nada sem precisar de ajuda”.
Da decisão de abandonar um álbum inteiro, ele explicou: “Algo não parecia certo. Foi um disco que ia contra todas as coisas maravilhosas da banda. Esse material foi abandonado porque ele chegou numa hora chata”.