Um dos expoentes do rap nacional, MV Bill presta homenagem a um dos expoentes da soul music brasileira: Tim Maia. O novo single do rapper leva o nome do lendário cantor. “Eu sou um grande admirador do Tim Maia, fez parte da minha educação musical. Completando pouco mais de duas décadas de seu falecimento, achei que ele merecia uma homenagem”, explica MV Bill.
Com composição de Bill e DJ Tom Enzy de Portugal, “Tim Maia” foge do que seria uma homenagem comum e surpreende com um trap carregado com toda a importância da vida e carreira de Tim. “Após conhecer melhor a história do artista, percebi o quanto Tim era um cara 8 ou 80. O que ele tinha de talento, tinha de coração, bondade e generosidade, porém, também era um cara temperamental. Ele era a representação dos anos 70”, lembra.
Produzido por Fabrício Figueiredo, o videoclipe da canção traz de volta os anos 70, fase de Tim Maia que MV Bill queria relembrar e homenagear. “Depois que expliquei toda a concepção de como fiz a música, Fabrício sugeriu encarar os anos 70. E, ao dizer isso, entendi que ele tinha captado o espírito da música”, destaca.
Para as gravações do projeto visual, o ator Babu Santana, que interpretou Tim no longa “Tim Maia” (2014), retorna ao seu papel nas filmagens com MV Bill. “Quando o convidei, Babu aceitou imediatamente, pois além de fã do Tim, também era fã do meu trabalho”, comenta. O vídeo foi gravado em diferentes locações como a praia de Grumari, a praia do Pontal e a Praça Tim Maia, além de investir no visual anos setenta, com bailarinos e iluminação psicodélica, um clássico dos programas de TV da década.