in

MV Bill aborda o avanço dos negros em todas as esferas da sociedade no clipe de “VÍRUS”


MV Bill lançou nesta segunda-feira (13) o clipe de “VÍRUS”, single que chegou às plataformas digitais, via ONErpm, na última sexta-feira (10). A canção fala sobre a expansão da população negra em todos os setores da sociedade e o quanto isso incomoda a uma parcela da sociedade.

“Ocupando espaços que antes era vistos como algo que não nos pertencia. A inteligência e a informação, sobretudo a educação, fez com que muitos desses quadros começassem a ter uma mudança, ainda fora do ideal, mas uma mudança que já incomoda, a ponto de alguns racistas desinibidos, fazerem piadas, com mazelas que acompanham ainda uma boa parte da população negra, com alguns estigmas que marcaram boa parte da nossa história, mas negligenciam o crescimento e a expansão do nosso povo”, comenta o rapper.

Sobre o clipe, MV Bill contou que: “Pegamos pessoas que realmente exercem funções como professores, médicos, arte educadores, dançarinos, produtores musicais, advogados, rappers, atrizes, empreendedores…Todos figurando dentro do videoclipe, mostrando que eles estão incluídos em vários setores da sociedade, e mesmo assim são tratados como excluídos. Precisam reafirmar a todo momento que eles estão alí naquela posição, que é uma posição de destaque.”

E completa: “Mostramos que eles [os negros] são pessoas importantes, que aquele trono pertence a qualquer um. Não somente a uma pessoa preta famosa. Às vezes o que leva a fama é somente a arte e não é possível todos seres artistas. Alguns vão ter que assumir outras profissões, que também são muito importantes, por isso esse trono é dividido com todos.”