A cinebiografia do trapalhão Mussum, intitulada “Mussum, o Filmis”, quebrou recorde de bilheteria em sua estreia. O longa-metragem arrecadou R$ 2 milhões de bilheteria em seu primeiro fim de semana em cartaz – maior volume para uma estreia do cinema nacional em 2023.
Leia mais:
- Trailer de “Mussum: O Filmis” apresenta Ailton Graça como Trapalhão
- Só um filme da Xuxa está disponível nas plataformas de streaming
- Roberto Guilherme, o Sargento Pincel dos “Trapalhões”, morre aos 84 anos
Protagonizado por Ailton Graça, “Mussum, o Filmis” estreou em mais de 760 salas de cinema no Brasil. De acordo com dados do Comscore, foram vendidos 93 mil ingressos para o primeiro fim de semana do filme. Ele ficou em 5º lugar no ranking das maiores bilheterias do fim de semana, atrás de “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim”, “Taylor Swift: The Eras Tour”, “Trolls 3 – Juntos Novamente” e “Assassinos da Lua das Flores”.
Veja o trailer de “Mussum, o Filmis”!
O filme conta a trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, desde a infância pobre até o sucesso com os Trapalhões, passando por sua carreira militar, o vínculo com a Mangueira e seu trabalho musical com os Originais do Samba.
“Foi uma pesquisa inspiradora. Mussum viveu em um dos períodos mais ricos da música e da televisão brasileira. Onde olhávamos sempre tinha alguém famoso e importante para nossa história – musical, e até política – com quem Mussum cruzou. O bar em que Mussum se apresentou com os Originais do Samba, acompanhado da Elza Soares, por exemplo, era frequentado pelo Presidente João Goulart”, conta o roteirista Paulo Cursino.
O elenco também traz Thawan Lucas Bandeira, Yuri Marçal, Cacau Protásio, Neusa Borges, Jeniffer Dias, Késia Cinnara Leal, Felipe Rocha, Gustavo Nader e Gero Camilo. Entre as participações especiais, estão Nando Cunha como Grande Otelo, Ícaro Silva como Jorge Ben, Wilson Simoninha como Garrincha, Mussunzinho como Nilton da Mangueira e Larissa Luz como Elza Soares. A direção é de Silvio Guindane (de “O Dono do Lar”).