O guitarrista Rafael Maiolino trabalhou na banda de Preta Gil durante o casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, Marcella Minelli, contraiu Coronavírus e em entrevista ao site “G1” falou que após a contaminação, aos 33 anos, ele ainda sente as sequelas do vírus em seu organismo: “Até hoje eu me sinto cansado e ofegante. Eu estou fazendo fisioterapia pulmonar para melhorar essa questão. (…) Estou com uns cansaços até hoje. Fazer coisas simples ainda é difícil. Em casa, eu acabei de fazer uma faxina e ficava exausto parecia que eu tinha corrido uma maratona. Mesmo 40 dias depois, eu sinto uns resquícios”, explicou Rafael.
Ele foi diagnosticado dia 14 de março e conta como foi o processo: “Na fase mais crítica, os dois primeiros dias foram muito tensos, muito ‘brabos mesmo’. Febre muito alta. A questão da tosse, da falta de ar é bem intensa. Muita dor no corpo, um cansaço extremo. Cheguei a ter 39,5ºC de febre”, afirmou o músico. Além disso, ele explicou que seus pais e avós também contraíram: “Na terça-feira que eu senti os sintomas, eu estive na casa dos meus pais. Eu estive a tarde lá, mas senti os sintomas à noite. Antes de saber que eu estava, eu estive com eles. No dia que eu testei positivo, meu pai sentiu os sintomas. Meu pai foi no hospital e o resultado dele deu positivo também.”
Músico explica que eles não estavam com camarim: “A gente tinha um camarim, a [Gabriela] Pugliesi foi no camarim falar com a Preta [Gil]. Não abracei ninguém, apertei a mão de ninguém. Mas o banheiro era em comum para os convidados e para nós que estávamos trabalhando. Eu não sei se na hora que fui ao banheiro eu encostei na maçaneta da porta, que a pessoa infectada encostou. Não sei como peguei, posso também nem ter pego no casamento”, afirmou.