(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Busca por músicas de DMX sobem 928% após sua morte; veja lista!

Aumento de streamings foi revelado pelo site da Billboard

Fãs do mundo todo estão fazendo um tributo a DMX, morto no dia 9 de abril após complicações decorrentes de uma overdose. Isso porque, de acordo com o site da Billboard, as músicas do rapper cresceram cerca de 928% no streaming desde então.

(Foto: Reprodução Internet)

Citando relatórios do MRC Data, a publicação afirma que as faixas de DMX ganharam 75,7 milhões de streams sob demanda (áudio e vídeo combinados) em 9 e 10 de abril.

Esse aumento de 928% foi comprovado após comparação com os 7,36 milhões que as músicas receberam antes da morte do rapper, no dia 7 e 8 de abril.

A seguir, confira as 5 cinco canções mais ouvidas de DMX entre 9 e 10 de abril:

1. “Ruff Ryders Anthem” (9,59 milhões; aumento de 973%)

2. “X Gon ‘Give It to Ya” (5,79 milhões; aumento de 900%)

3. “Slippin’” ( 5,52 milhões; aumento de 853%)

4. “Party Up (In Here)” (5,20 milhões; aumento de 941%)

5. “How It’s Goin ‘Down“, com Faith Evans (3,52 milhões; aumento de 691%)

Vida e carreira

DMX foi hospitalizado no dia 2 de abril após ter um ataque cardíaco desencadeado pela overdose, ele ficou hospitalizado durante todo este tempo em estado grave. Sua morte foi confirmada pela família através de um comunicado:

“Estamos profundamente tristes em anunciar hoje que nosso ente querido, DMX, nome de nascimento de Earl Simmons, faleceu aos 50 anos no Hospital White Plains com sua família ao seu lado depois de ter sido colocado no suporte de vida durante os últimos dias. Earl foi um guerreiro que lutou até o final. Ele amava sua família com todo o seu coração e nós apreciamos os momentos que passamos com ele. A música de Earl inspirou inúmeros fãs em todo o mundo e seu legado icônico continuará vivo para sempre. Apreciamos todo o amor e apoio durante este tempo incrivelmente difícil. Por favor, respeitem nossa privacidade enquanto lamentamos a perda de nosso irmão, pai, tio e o homem que o mundo conhecia como DMX. Compartilharemos informações sobre seu serviço memorial uma vez que os detalhes sejam finalizados”.

Ele começou sua carreira em 1991 e impressionou com seu disco de estreia, o “It’s Dark And Hell Is Hot“, que vendeu mais de 250 mil cópias na primeira semana de lançamento. Quer saber mais? Então confira o POPline News feito exclusivamente sobre o rapper.

LEIA MAIS: “Poderia ser eu”, diz Demi Lovato sobre overdose do rapper DMX

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Descoberto novo destino do Now United

Descoberta nova localização do Now United

DJ Ivis fala sobre a importância do TikTok para o seu sucesso na música