in

Músicas apresentadas no Billboard Music Awards 2018 têm juntas aumento de mais de 100% em suas vendas


Além de ser uma das principais premiações do cenário musical norte-americano, o Billboard Music Awards é também uma verdadeira vitrine para os artistas divulgarem suas músicas. Prova disso é o incrível aumento de 108% nas vendas das músicas apresentadas na edição deste ano do evento.

O número, divulgado pela própria Billboard, não contabiliza o crescimento nas plataformas de streaming, sendo uma média das vendas puras de todas as músicas apresentadas na noite da premiação. Em apenas um dia, as músicas apresentadas ao vivo no palco do Billboard Music Awards 2018 contabilizaram um total de 48 mil downloads. No dia anterior ao evento, no dia 19 de maio, as mesmas músicas somaram um total de 23 mil downloads vendidos.

Algumas músicas se destacaram entre todas. “No Tears Left to Cry”, de Ariana Grande, conquistou um aumento de 27% nas vendas. Já “Havana”, mega sucesso de Camila Cabello, viu um aumento de 101%, enquanto “Youth”, parceria de Shawn Mendes e Khalid, conquistou um aumento de 274% nas vendas.

Janet Jackson foi outra que viu um incrível aumento nas vendas das músicas apresentadas por ela na noite da premiação. A cantora, que foi a recipiente do Icon Award, apresentou um medley de três de seus sucessos: “Nasty”, “If” e “Throb”. Coletivamente, as três músicas conquistaram um aumento de 939% nas vendas.