in

Música&Negócios lança curso EAD de Music Business Básico

Totalmente online, o curso possui 20 aulas que combinam vídeos, textos e links complementares.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fazer uma introdução ao mercado da música, o Música & Negócios lançou um curso 100% online de Music Business Básico. São 30 horas de conteúdo e 2 meses para quem quer mergulhar no universo da indústria da música, por meio da plataforma Hotmart. Ao todo são 20 aulas que combinam vídeos, textos e links complementares.

Voltado para profissionais e estudantes do mercado da música, o curso “Music Business Básico” traz nomes como Guta Braga, Camila Arias, Ingrid Berger, Paula Novo, André Izidro, Ricardo Rodrigues, Leo Feijó, Marcos Xi e outros. Clique aqui para se inscrever.

Leia mais:

Os alunos terão acesso às aulas por 60 dias e completar o Quiz, mais 15 dias extras para revisar tudo, totalizando 75 dias de acesso. O Quiz tem 10 perguntas sobre o conteúdo apresentado no curso. É exigido que os alunos assistam 75% dos encontros para receber o Certificado, emitido pela Escola Música & Negócios.

“O valor promocional de lançamento: em vez de R$ 800, a inscrição no curso será de R$ 380, ou em 12 x R$ 37,02, com pagamento na Hotmart. Esse valor tornará a formação ainda mais acessível a artistas, profissionais de comunicação, gestores de direitos autorais, executivos e estudantes”, destaca Leo Feijó, diretor da Escola Música & Negócios.

Confira o programa do Novo Curso:

  • ​Ecossistema da Música
  • Do vinil ao streaming: uma linha do tempo
  • Direito Autoral: o que é e como funciona?
  • ECAD: Arrecadação e Distribuição
  • Sociedades de Autores e Editoras Musicais
  • Principais Gravadoras e Selos do Brasil
  • Distribuição Digital: uma introdução
  • Marketing Digital: uma introdução
  • O artista-empreendedor
  • CNPJ na Música: MEI, microempresa e outras opções
  • Os gêneros musicais mais consumidos no Brasil
  • Sincronização com o Audiovisual
  • Rádio: um veículo que ainda é relevante no Brasil
  • Economia Criativa e Políticas para a Música
  • Empresariamento Artístico: uma introdução
  • Produção de Eventos
  • Leis de incentivo e elaboração de projetos culturais
  • Gestão de Backstage
  • Como buscar oportunidades no mercado da música