in ,

Musical com hits de Britney Spears estreia em novembro nos EUA

De olho na Broadway, espetáculo fará sessões primeiro em Washington.

Musical com hits de Britney Spears estreia em novembro nos EUA
(Foto: Divulgação)

Agora vai! O musical teatral “Once Upon a One More Time”, inspirado nos sucessos de Britney Spears, finalmente vai estrear nos Estados Unidos. O site especializado Playbill anunciou que as sessões de pré-estreia começarão em 29 de novembro no Sidney Harman Hall, em Washington.

O musical vem sendo desenvolvido há anos. O cronograma inicial previa estreia em Chicago em 2019, mas houve um atraso que levou a produção a adiar a estreia para 2020. Por conta da pandemia do coronavírus, tudo foi suspenso temporariamente e sessões foram canceladas. A passagem por Chicago não acontecerá.

Musical com hits de Britney Spears estreia em novembro nos EUA
(Foto: Divulgação)

Apesar da estreia em Washington, a ambição é sim chegar aos palcos da Broadway. O musical usa canções como “Oops I Did It Again”, “Lucky”, “Circus” e “Toxic” para contar um conto de fadas com personagens como Cinderella, Branca de Neve e Pequena Sereia.

Na história, elas só podem ler uma coletânea de contos de fadas dos irmãos Grimm, porque é tudo que têm, mas quando uma fada madrinha traz para elas o clássico feminista “The Feminine Mystique”, de Betty Friedan, a vida das princesas é alterada de formas inesperadas.

Adaptação para o cinema

A direção e a coreografia da montagem teatral são do casal Keone e Mari Madrid. Mas já existe também um projeto para adaptar a peça para o cinema. Neste caso, não foi revelado quem dirigiria.

Musical com hits de Britney Spears estreia em novembro nos EUA
(Foto: Glenn Nutley)

Em 2019, o site Deadline contou que Britney Spears e seu empresário Larry Rudolph assinaram contrato para co-produzir, via David Entertainment, o filme “Once Upon a One More Time”. A Sony Pictures adquiriu os direitos de adaptação para o cinema.

De acordo com a imprensa norte-americana, Britney Spears acompanhou de perto o projeto, apesar dos problemas pessoais. A revista US Weekly afirma que ela participou da primeira leitura do texto do espetáculo em Nova York no ano passado e deu sinal verde para a produção.