Agora vai! O musical teatral “Once Upon a One More Time”, inspirado nos sucessos de Britney Spears, finalmente vai estrear nos Estados Unidos. O site especializado Playbill anunciou que as sessões de pré-estreia começarão em 29 de novembro no Sidney Harman Hall, em Washington.
O musical vem sendo desenvolvido há anos. O cronograma inicial previa estreia em Chicago em 2019, mas houve um atraso que levou a produção a adiar a estreia para 2020. Por conta da pandemia do coronavírus, tudo foi suspenso temporariamente e sessões foram canceladas. A passagem por Chicago não acontecerá.
Apesar da estreia em Washington, a ambição é sim chegar aos palcos da Broadway. O musical usa canções como “Oops I Did It Again”, “Lucky”, “Circus” e “Toxic” para contar um conto de fadas com personagens como Cinderella, Branca de Neve e Pequena Sereia.
Na história, elas só podem ler uma coletânea de contos de fadas dos irmãos Grimm, porque é tudo que têm, mas quando uma fada madrinha traz para elas o clássico feminista “The Feminine Mystique”, de Betty Friedan, a vida das princesas é alterada de formas inesperadas.
Adaptação para o cinema
A direção e a coreografia da montagem teatral são do casal Keone e Mari Madrid. Mas já existe também um projeto para adaptar a peça para o cinema. Neste caso, não foi revelado quem dirigiria.
Em 2019, o site Deadline contou que Britney Spears e seu empresário Larry Rudolph assinaram contrato para co-produzir, via David Entertainment, o filme “Once Upon a One More Time”. A Sony Pictures adquiriu os direitos de adaptação para o cinema.
De acordo com a imprensa norte-americana, Britney Spears acompanhou de perto o projeto, apesar dos problemas pessoais. A revista US Weekly afirma que ela participou da primeira leitura do texto do espetáculo em Nova York no ano passado e deu sinal verde para a produção.